Releases 31/08/2018 - 12:12

Comunicação e SEO são alguns dos principais temas abordados durante o Hotel Summit Na Estrada 2018


Aracaju, SE--(DINO - 31 ago, 2018) -
O crescimento do setor hoteleiro no Brasil foi tema de um estudo minucioso realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) junto ao Ministério do Turismo. Intitulado de “Pesquisa de Serviços de Hospedagem 2016”, o material - que apresentou estimativas para a população do ano em questão - reuniu dados relevantes que refletiam o crescimento e solidez das redes de hotéis no país, assim como o ritmo de expansão deste mercado em todas as regiões. Para se ter uma ideia do que é apresentado na PSH, até 2016 o Brasil contava com 31,3 mil estabelecimentos voltados para hospedagem. Destes, 47,9% eram hotéis.

Junto destes dados há outra informação que deve ser destacada: de acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), no segundo trimestre de 2018 o setor brasileiro de franquias faturou R$ 40 bilhões. Entre os mercados que mais cresceram está o de “Hotelaria e Turismo”, com aumento de 14,6%. Mesmo com as dificuldades pelas quais o país passou - e ainda passa -  se tratando economia, há de se prestar atenção nesses indicativos, uma vez que revelam possíveis caminhos para superação dos resquícios da última crise vivenciada. Indicativos estes que têm relação direta com os temas debatidos e compartilhados durante um dos maiores eventos voltados para o setor de hotelaria no Brasil: o Hotel Summit 2018.

Nesta edição, um novo formato será apresentado com a proposta de expandir horizontes e levar mais informações às cidades brasileiras. Batizado de “HS Na Estrada”, o ciclo de palestras inicia sua jornada em Aracaju, Sergipe, hoje, dia 31 de agosto, a partir das 14h - no  Del Mar Hotel - Orla de Atalaia. A principal proposta do HS é justamente trabalhar o potencial do Marketing Digital que, de acordo com a pesquisa da IAB Brasil, “Digital Adspend 2018”, movimentou R$ 14,8 bi no ano passado, - e seus elementos como sites, redes sociais, e-mail marketing, blogs, distribuição de conteúdos - em prol do negócio hoteleiro. Com isso, busca-se estratégias e ações que “transformem visitas em reservas diretas”, como é destacado na página do evento.

Para isso, a programação elaborada conta com um time de profissionais escalados para ministrar palestras que vão desde temas como “A inteligência artificial na Hotelaria na

Era do Atendimento por Mensagens”, com Rodrigo Teixeira, cofundador da Asksuite, até “11 Motivos Essenciais para Garantir a Conversão no site do Hotel”, apresentado por Allessandro Canella, à frente da BeeWeb e um dos fundadores da plataforma selfHotel.

Comunicação e estratégia

Outro assunto de destaque que integra a programação está relacionado a estratégias de SEO e a importância da Newswire. Fundamental para qualquer empresa que deseja não só aumentar o número de clientes e, consequentemente, o faturamento, mas também a relevância e impacto de sua marca na mídia, a produção de conteúdos informativos requer uma atenção redobrada por quem trabalha diretamente com o público. Hotéis são exemplos de como é possível trabalhar as próprias conquistas e inovações no âmbito da comunicação digital conseguindo se tornar notícia nos principais portais e agências de jornalismo do país.

Além de trabalhar as técnicas de SEO que melhoram o ranqueamento dos sites em mecanismos de pesquisa como o Google, também há de se integrar uma rede de notícias que, de fato, contribua para a melhor visibilidade do estabelecimento nas mídias digitais do país e também fora dele. “Conteúdo e backlinks são os dois principais elementos considerados pelo Google na hora de ranquear uma página. A distribuição newswire, como a do DINO, por exemplo, influencia diretamente nesses critérios e ajuda que um site suba no PageRank do Google.”, comenta Felipe Pestana, sócio do DINO - Divulgador de Notícias.

O carioca, MBA em Gerenciamento Financeiro, também integra o time de palestrantes e, durante o HS Na Estrada, irá discutir sobre “Como colocar seu hotel na mídia em 24 horas e ainda turbinar o SEO do site”.

No site do Hotel Summit 2018 é possível conferir a programação completa além de mais detalhes sobre os profissionais convidados e os temas discutidos.



Website: https://www.dino.com.br