Empresas Brasileiras Aceleram a Transformação Digital enquanto o COVID-19 Muda a Realidade dos Negócios da Noite para o Dia
SÃO PAULO, Brasil, Dec. 09, 2020 (GLOBE NEWSWIRE) -- Muitas empresas no Brasil reagiram a crise do COVID-19 neste ano acelerando projetos de transformação digital, criando novas oportunidades para os prestadores de serviços que contribuíram no planejamento e implementação desses esforços, de acordo com o novo relatório publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.
O relatório 2020 ISG Provider Lens Digital Business Solutions and Service Partners para o Brasil revelou que a pandemia e os lockdowns associados deixaram muitos segmentos de indústria lutando para sobreviver nos primeiros meses de 2020. Tendências emergentes rapidamente em resposta à crise, como a adoção de compras online e internet banking, além da adoção de plataformas de colaboração e videoconferência no local de trabalho, levaram as empresas a realizar em poucos meses o que seriam projetos de digitalização de anos.
A crise do COVID-19 fez com que muitas empresas brasileiras mudassem seus projetos de crescimento para a sustentabilidade e controle de custos, disse Mauricio Ohtani, analista do ISG e principal autor do relatório. O futuro exige mais automação, resiliência e colaboração virtual. Soluções e serviços de negócios digitais são essenciais para a maioria das empresas que buscam implementar novas tecnologias e formas de trabalho.
Muitas empresas sediadas no Brasil relutaram em iniciar a transformação digital de suas cadeias de suprimentos até que foram ameaçadas pelas mudanças desencadeadas pela pandemia, diz o relatório. A mudança da noite para o dia para mais e-commerce exigiu que as empresas brasileiras buscassem suporte na transformação digital em áreas como experiência do cliente, ciclo de vida do produto e cadeia de suprimentos.
Em resposta, os provedores de serviços em digital business intensificaram suas estratégias de go-to-market, acelerando o lançamento de novas ofertas e expandindo seus portfólios. A crise também acelerou os fornecedores na adoção de métodos de desenvolvimento agile e DevOps, para atender às demandas atuais. No entanto, o blockchain, outra ferramenta promissora para negócios digitais, ainda está no começo da sua curva de maturidade no país, diz o ISG. Um dos maiores projetos de digitalização desencadeados pelo COVID-19 no Brasil tem sido levar os cidadãos para o sistema bancário, para que o governo possa dar-lhes assistência financeira, diz o relatório. Milhões de pessoas foram adicionadas em apenas algumas semanas. Além disso, milhares de brasileiros receberam ajuda médica imediata por meio da telemedicina e as empresas de varejo intensificaram suas iniciativas de e-commerce ao suspender as operações físicas.
O relatório 2020 ISG Provider Lens Digital Business Solutions and Service Partners para o Brasil avalia as capacidades de 36 provedores em cinco quadrantes: Digital Business Consulting Services, Digital Customer Experience Services, Digital Product Lifecycle Services, Blockchain Services e Digital Supply Chain Transformation Services.
O relatório nomeia a Accenture e a IBM como líderes em todos os cinco quadrantes. BRQ, Stefanini e Wipro são nomeados líderes em quatro quadrantes e a Deal em três quadrantes. Capgemini, CI&T, Deloitte Digital, EY, Reply e Sonda são nomeados líderes em dois quadrantes, enquanto DXC Technology, ilegra, Infosys, Logicalis, PwC e Sinqia são nomeados líderes em um quadrante cada.
Além disso, a T-Systems é nomeada como Rising Star - uma empresa com um "portfólio promissor" e "alto potencial futuro" pela definição do ISG - em dois quadrantes. Everymind e Sonda são nomeados como Rising Stars em um quadrante.
Versões personalizadas do relatório estão disponíveis na BRQ,Deal e ilegra.
O relatório 2020 ISG Provider Lens Digital Business Solutions and Service Partners para o Brasil está disponível para os assinantes ou para compra única nesta webpage. Sobrea Pesquisa ISG Provider Lens
A série de Pesquisas por Quadrantes do ISG Provider Lens é a única avaliação dos provedor de serviços desse tipo, combinando pesquisa empírica orientada por dados e análises de mercado, com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar na sua seleção de parceiros adequados de sourcing, enquanto os consultores ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente cobre provedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa e América Latina, bem como nos EUA, Alemanha, Suíça, Reino Unido, França, Países Nórdicos, Brasil e Austrália / Nova Zelândia, com novos mercados a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre a pesquisa ISG Provider Lens, visite esta webpage.
Uma série de pesquisas complementares, como os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferece uma avaliação inédita dos provedores de serviços sob a perspectiva dos tipos específicos de comprador.
A partir deste ano, cada estudo ISG Provider Lens incluirá um Resumo Global para ajudar os assinantes corporativos a entender melhor os recursos do provedor de serviço em todos os mercados geográficos cobertos por esse estudo. Todos os relatórios do ISG Provider Lens também incluirão um recurso de contexto empresarial para ajudar os executivos a identificarem rapidamente os principais insights relacionados às suas funções e responsabilidades. Sobre o ISG
ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria em sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços das operadoras de rede; estratégia e desenho de operações; change management; inteligência de mercado e pesquisa e análise da tecnologia. Fundado em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais prontos no uso do digital que operam em mais de 20 países - uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, de classe mundial em pesquisa e recursos analíticos com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite www.isg-one.com.