DAVIE, Flórida--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 10 jul, 2015) -
A Neff Capital Management LLC, uma firma de capital privado com sede em Fort Lauderdale, Flórida, anunciou hoje que estabeleceu uma nova empresa para se concentrar na fabricação aditiva (AM, na sigla em inglês) de peças de produção para fabricantes de equipamentos originais (OEMs) para a indústria aeroespacial e de defesa de todo o mundo. A fabricação aditiva, também conhecida como impressão em 3D, é o processo pelo qual um componente é fabricado por meio da disposição de camadas sucessivas de materiais em um nível microscópico sobre uma plataforma de construção.
A empresa, chamada Sintavia, LLC, será sediada em Davie, Flórida, e vai produzir peças baseadas nos rigorosos controles dos padrões de qualidade exigidos pela indústria aeroespacial e de defesa. Além da capacidade de produção em série, a empresa manterá um laboratório metalúrgico e de metrologia de ponta. "Estamos muito entusiasmados por sermos uma parte da futura revolução industrial na indústria aeroespacial e de defesa", declarou Brian Neff, sócio-gerente da Neff Capital Management. "Ao longo dos próximos anos, à medida que mais e mais produção seja deslocada para fabricação aditiva nesta indústria, fabricantes em série com um excepcional controle de qualidade como a Sintavia terão uma demanda alta pelos OEMs."
O financiamento da Neff Capital para a Sintavia inclui um investimento de capital inicial de US$ 10 milhões, a ser executado ao longo dos próximos 24 meses enquanto a empresa cresce e desenvolve suas capacidades. Além de três soluções SLM de sistemas dual-laser SLM 280HL para a produção de peças de metal, a empresa adquiriu até agora um scanner luz azul ATOS Triple Scan, um microscópio eletrônico de varredura Hitachi S-3400N-II e um analisador espectroscópico de emissão ótica Ametek SPECTROMAXx F. "Em nosso laboratório metalúrgico e de metrologia, seremos capazes de executar um grande número de testes para garantir o controle de qualidade de nossa produção, incluindo testes de dureza, fadiga, impacto, temperatura e tração", disse Doug Hedges, Gerente Geral da Sintavia.
Um estudo recente financiado pelo Escritório de Fabricação Avançada do Departamento de Energia dos EUA demonstrou que o peso das aeronaves pode ser reduzido em 7% através da substituição da fabricação convencional por fabricação aditiva ? um número impressionante para uma indústria onde as melhorias de eficiência por peso são de um ou dois pontos percentuais. "Dentro de 20 anos, haverá uma enorme mudança no modo como fabricamos para a indústria aeroespacial e de defesa. No entanto, os produtores que não entendem ou são incapazes de produzir peças com qualidade repetitiva não irão desempenhar um papel na cadeia de fornecimento OEM", acrescentou Neff.
Além da Sintavia, as empresas do portfólio da Neff Capital Management incluem a CTS Engines, LLC, a CTS Testing, LLC e a Apogee Investment Partners LLC, uma empresa holding do setor imobiliário.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20150710005693/pt/
Contato:
Neff Capital Management LLC
Elizabeth Chedester, +1 954-889-0640
Fonte: BUSINESS WIRE