Releases 25/06/2024 - 13:17

EASYB2B firma parceria para integrar sistema global da SAP


(DINO - 25 jun, 2024) -
A EASYB2B, plataforma tecnológica brasileira que possibilita que empresas B2B tenham a digitalização de suas operações com processos de backend, firmou recente parceria com a alemã SAP (Systemanalysis Programmentwicklung). A companhia europeia é uma das líderes mundiais no desenvolvimento de softwares para gerenciamento de processos de negócios.

“Essa parceria certifica a robustez da nossa empresa para atender clientes enterprise (companhias com faturamento anual acima de R$ 200 milhões), além de reforçar nosso compromisso em promover a autonomia e escalabilidade de empresas que possuem um alto volume de transações (GMV). Isso facilita ainda mais as integrações com nossos atuais clientes, que também fazem parte do ecossistema SAP”, explica Renato Ferraz, CEO da EASYB2B.

O executivo ressalta a entrada da EASYB2B no SAP Store, o que resultará em mais leads para a empresa. “Nosso ICP são empresas que faturam mais de R$ 200 milhões por ano e possuem um alto volume de transações, sejam compras ou vendas B2B. Para a SAP, complementamos as soluções de catálogo e padronização de materiais com IA, trazendo maior diversidade de funcionalidades para o ecossistema deles.”

Em 2012 a SAP adquiriu a americana Ariba, que também oferece serviços de software e tecnologia. Ferraz explica que a atual parceria não substituirá funcionalidades já existentes na plataforma. “Nós vamos complementar o que eles já oferecem, com foco principal nas soluções de catálogo B2B e na padronização de materiais com IA.”

Ferraz comemora a parceria com a SAP, empresa com mais de 230 milhões de usuários na nuvem e mais de 100 soluções que abrangem todas as funções de negócios. 


“Na nossa plataforma, todo o processo de compra e vendas B2B pode ser contemplado de ponta-a-ponta, desde o momento que o pedido é feito até o pagamento pelo EASYB2B Checkout. E estar integrado a uma empresa com o maior portfólio de nuvem de qualquer provedor é muito importante para nós”, conclui.


A OESP não é(são) responsável(is) por erros, incorreções, atrasos ou quaisquer decisões tomadas por seus clientes com base nos Conteúdos ora disponibilizados, bem como tais Conteúdos não representam a opinião da OESP e são de inteira responsabilidade da Dino Divulgador de Noticias Online Ltda