Releases 18/06/2013 - 15:42

Iniciativas de satélite apoiadas pelo governo na América Latina cobertas na VSAT Latin America


LONDRES--(BUSINESS WIRE)--18 de Junho de 2013--Órgãos governamentais em toda a América Latina estão investindo com força em serviços de satélite com a região, vivenciando um grande desenvolvimento nos últimos anos, devido a uma economia em desenvolvimento e antes dos próximos grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil.

A GlobalSat, uma das maiores provedoras de serviços de satélite do México, fez recentemente uma parceria com a Gilat para melhorar o avanço do acesso público à comunicação, quer se trate de acesso à internet nas escolas de localidades rurais ou acesso do público em geral aos serviços do governo. A O3b Networks, outra operadora de serviços via satélite, também viu grandes avanços ocorrerem com projetos em vários países da América Latina, melhorando a conectividade para centenas de milhares de pessoas e empresas.

A VSAT Latin America, que acontece nos dias 2 e 3 de julho de 2013 em São Paulo, Brasil, terá um olhar mais atento sobre as iniciativas de satélite apoiadas pelos governos em toda a região com palestrantes como Eric Cantaño Araiza, diretor executivo da GlobalSat, que falará sobre seus projetos recentes no México e como eles contribuíram para o crescimento da empresa. Omar Trujillo, vice-presidente da O3b Networks na América Latina e África, também falará sobre como acabar com o isolamento digital usando satélite e oferecendo rede de tráfego de retorno LTE/3G via satélite.

Também tratando do assunto do tráfego de retorno celular estarão Pablo Andres Recalt, gerente local de rede e conectividade de unidade de negócios da Telespazio Argentina, e Leonardo Gil, gerente de engenharia de produto na Telespazio Brasil. Participando de um painel de discussão, esses representantes debaterão se a banda C ou a banda Ku são as mais adequadas para o tráfego de retorno, qual é o papel da VSAT nas redes híbridas e nos sistemas integrados, e se a VSAT será mais que o último recurso de tráfego de retorno de GSM. Tráfego de retorno celular é um dos fatores essenciais da capacidade de satélite na região da América Latina, com o Peru, o Brasil e a Colômbia exigindo a maior parte da rede devido à sua infraestrutura terrestre geograficamente desafiadora e às populações vastamente espalhadas. A VSAT América Latina atrairá palestrantes de toda a região da América Latina para discutir essas questões com representantes do Peru, Colômbia, Argentina, Brasil, México e Bolívia, entre outros.

Para ver a programação completa do evento e se inscrever na VSAT Latin America, acesse www.latinamerica.vsatevent.com ou ligue +44(0)20 7017 4108. Entradas gratuitas para usuários finais também estão disponíveis somente por um tempo limitado e os operadores VSAT podem reivindicar um desconto de 50% para participar. Alternativamente, mantenha-se atualizado sobre o evento pelo Twitter @VSATeventseries ou use #VSATLA.

Sobre a Informa Telecoms & Media

A Informa Telecoms & Media (www.informatandm.com) é a prestadora líder de inteligência empresarial e serviços estratégicos para os mercados globais de telecomunicações e mídia. Impulsionada pelo contato constante em primeira mão com a indústria, seus 90 analistas e pesquisadores produzem uma variedade de serviços de inteligência, incluindo notícias e produtos analíticos, relatórios profundos de mercado e conjuntos de dados concentrados em tecnologia, estratégia e conteúdo. A Informa Telecoms & Media também organiza 125 eventos anuais mundialmente, com a participação de mais de 70 mil executivos em todo o mundo.

Para informações de mídia, por favor contate Nicola Allen em nicola.allen@informa.com ou +44 (0)207 017 4108

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Informa Telecoms & Media
Nicola Allen, +44 (0)207 017 4108
nicola.allen@informa.com