São Paulo, SP--(
DINO - 24 set, 2018) - Por diversos motivos, o WhatsApp hoje é a ferramenta de comunicação mais utilizada no mundo, independentemente da faixa etária. Existem ainda outras opções, mas, particularmente no Brasil, nenhuma ferramenta sequer se aproxima da quantidade de usuários do aplicativo.
A integração do WhatsApp aos sistemas de comunicações unificadas profissionaliza seu uso, incluindo esse canal nas políticas de roteamento de chamadas, métricas, unificação de registros (gravação de conversas ou mensagens) e funções programáveis na plataforma.
O lançamento da A5 permite que o atendimento seja automatizado e/ou enviado para o atendimento humano, de acordo com a estratégia da empresa. Conforme as questões que o usuário coloca, a resposta pode ser resolvida em um FAQ; tratada por um sistema cognitivo (IA); ou pelo atendimento humano, de acordo com a complexidade da demanda. O ideal é que o usuário sequer perceba a alternância entre robôs e pessoas.
A facilidade de lançar serviços dentro da plataforma é outro apelo interessante. A proliferação de apps chegou em um ponto de saturação, e o usuário não aceita instalar mais softwares em seus celulares. Agora podem-se encapsular funcionalidades e serviços em um ambiente já familiar ao cliente.
As políticas de atendimento e o gerenciamento da força e trabalho podem ter que passar por alguns ajustes. Em uma operação de venda ou cobrança, por exemplo, o operador tem alguns minutos para explicar e o cliente é pressionado a tomar a decisão nessa janela de tempo. Nas experiências com WhatsApp, a negociação começa às 8h e vai até o fim do dia - o cliente tem tempo de consultar a família; o operador tem como procurar a melhor resposta; e, como resultado, os acordos e transações ganham muito mais probabilidade de cumprimento.
Outro ponto que tem importância acentuada são as melhores práticas éticas e legais, relacionadas a comunicação não invasiva, tratamento dos dados, autenticação etc.
Sobre a A5 Solutions
A A5 Solutions atua no mercado há mais de 10 anos e oferece um amplo portfólio de soluções em tecnologias para melhorar a experiência do cliente que trazem inovação, performance e eficiência, agregados a serviços de consultoria e serviços profissionais, suporte e manutenção.
Ela atua em empresas do setor de serviços financeiros, operadoras de telecomunicações, saúde, provedores de serviços, indústrias, entre outros.
Reconhecida, por cinco anos consecutivos, como uma das 100 empresas que mais crescem entre as pequenas e médias empresas no Brasil, pela publicação Exame PME. Recebeu, ainda, importantes prêmios como o Melhor Integrador de Contact Center em 2015 e 2017, pelo Grupo Padrão, além de diversos prêmios e menções, concedidas por entidades e parceiros de tecnologia.
A empresa faz parte do Grupo A5. Saiba mais em
www.a5solutions.com.
Website:
http://www.a5solutions.com.br