Releases 27/05/2019 - 13:24

A qualidade atual dos pisos e revestimentos para a indústria


São Paulo--(DINO - 27 mai, 2019) - Durabilidade, resistência, segurança e qualidade na aplicação. Estas quatro características definem o perfil de procura de indústrias e empresas, por pisos e revestimentos para seus respectivos ambientes operacionais. Isto porque é justamente através dos pisos que se desenvolvem algumas das principais ameaças físicas, químicas e biológicas à produção industrial.

Por conta disto, cada vez mais, as empresas buscam por soluções que possam proteger todos setores da operação (desde a área de recebimento da matéria prima até a expedição dos produtos), procurando assim, prevenir-se contra a proliferação de microrganismos, mal funcionamento de máquinas (ocasionados por rachaduras no solo) entre outros problemas em potencial que podem ser gerados pela ausência de um piso ou revestimento desenvolvido com as características ideais para agir naquele espaço.

Epóxi, uretano e poliuretano alifático, como as melhores soluções para o setor industrial
Para atender a demanda e necessidades específicas de cada setor da indústria, a fabricação de modelos personalizados de pisos e revestimentos se faz necessária, proporcionando maior proteção contra possíveis riscos provenientes do solo. É desta forma, inclusive, que a empresa CJI Revestimentos desenvolve soluções há mais de 20 anos para os mais diversos segmentos industriais.

No geral, três soluções apresentam a melhor aplicação e desempenho em ambientes industriais, garantindo o melhor suporte para as atividades realizadas naquele espaço. São o epóxi, o uretano (ou poliuretano vegetal) e o poliuretano alifático, que alternam características e detalhes importantes agregam na ação de pintura ou revestimento de pisos industriais. Entenda um pouco mais sobre suas singularidades:

Epóxi
Contando com acabamento brilhante, o revestimento em epóxi é caracterizado por contar com uma qualidade estética muito mais atraente do que os outros tipos de revestimentos. Principalmente por esse aspecto visual, esse tipo de material é muito utilizado na indústria farmacêutica, laboratórios, hospitais e concessionárias.
Além disso, os revestimentos em epóxi contam com propriedades lisa ou antiderrapantes, grande aderência e fácil assepsia. Através de suas variações (adesivo, autonivelante, espatulado, multicamadas ou primer), o epóxi pode trazer grandes benefícios para o ambiente.

Uretano (poliuretano vegetal)
Considerado por muitos como a principal solução para segmentos industriais, o revestimento em uretano (ou poliuretano vegetal, como é oficialmente conhecido) apresenta a maior variedade de aplicação. Tendo o grande nível de durabilidade e maior resistência (inclusive, química) como principais características, o poliuretano vegetal tem também excelente reação a variações bruscas de temperatura (choque térmico), além de apresentar grande desempenho diante de oscilações térmicas.

Por conta disto, o uso do uretano em revestimentos, é muito solícito em diversos segmentos como na indústria alimentícia, laticínios, bebidas, frigoríficos e muitas outras áreas de produção industrial (cujo o revestimento de piso necessita de grande atuação para proteger matérias de possíveis contaminações e o solo de degradações). Para se ter uma ideia, sua aplicação é resistente a variações térmicas entre -30°C e 150°C (levando em conta, a espessura aplicada).

Poliuretano alifático
Por fim, o poliuretano alifático corresponde a versão disponível no modelo de tinta ou verniz de piso. A principal diferença aqui está no fato de que esse tipo de pintura é aplicável tanto em pisos como em paredes (ou seja, age em dose dupla contra microrganismos e bactérias do ambiente).

Como características, o poliuretano alifático tem a facilidade em limpeza, grande resistência química e durabilidade como destaques, sendo assim comumente solicitado por indústrias aeronáuticas, automobilísticas, hospitais entre outros setores (agindo além das áreas de produção).

Website: http://www.cjijaguariuna.com.br/