Releases 02/12/2016 - 21:03

Centro Médico Parrish da Flórida é o primeiro hospital a se comprometer com todas as 12 soluções acionáveis para a segurança dos pacientes (APSS)


IRVINE, Califórnia--(BUSINESS WIRE-DINO - 02 dez, 2016) -
A Patient Safety Movement Foundation (PSMF) tem orgulho de anunciar que o Centro Médico Parrish em Titusville, Flórida, se tornou o primeiro hospital a se comprometer formalmente com todas as 12 soluções acionáveis para a segurança dos pacientes (Actionable Patient Safety Solutions, APSS), que têm como objetivo erradicar mortes evitáveis entre pacientes até 2020 (0x2020). No início deste ano, o Centro Médico Parrish havia assumido nove compromissos, por meio dos quais pôde salvar 85 vidas. O Parrish foi considerado um dos vencedores do concurso anual da PSMF e ganhou uma viagem privada de pesca com o ex-presidente Jimmy Carter e a ex-primeira-dama Rosalynn Carter por sua estimada projeção de "vidas salvas".

Em outubro, Michael Sitowitz, administrador do Centro Médico Parrish, acompanhou o casal Carter em uma viagem privada de pesca às montanhas de North Georgia. Eles se uniram a quatro outras pessoas que contribuíram de forma significativa para a expansão da fundação, nacional e internacionalmente: o Dr. Yisrael Safeek do SafeCare Group; o Dr. Robert Kamei e a Dra. Michelle Thai, copresidentes da rede regional da fundação na Ásia; e o Dr. Javier Davila, presidente da rede regional no México. O Centro Médico Parrish anunciará seus compromissos na V Cúpula Mundial Anual pela Segurança do Paciente, Ciência e Tecnologia, que será realizada nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2017 no Laguna Cliffs Marriott Resort and Spa, em Dana Point, Califórnia.

Desde sua criação, a Patient Safety Movement Foundation vem trabalhando com especialistas em segurança médica do mundo todo para desenvolver uma série de processos simples e fáceis de seguir com o objetivo de superar alguns dos desafios mais comuns relacionados à segurança dos pacientes enfrentados atualmente por hospitais. Chamados de soluções acionáveis para a segurança dos pacientes (Actionable Patient Safety Solutions, APSS), esses processos podem ser adaptados a praticamente qualquer ambiente clínico, em qualquer parte do mundo. Há atualmente 12 desafios para a segurança dos pacientes, e o Centro Médico Parrish assumiu um total de 16 compromissos alinhados às 12 categorias de APSS que já salvaram um total de 142 vidas até este momento de 2016.

"Como instituição médica responsável pela costa leste da Flórida, o Centro Médico Parrish sempre colocou o atendimento e a segurança de seus pacientes em primeiro lugar", afirmou Edwin Loftin, vice-presidente de atendimentos graves e diretor de enfermagem do Centro Médico Parrish. "Para nós, é uma grande honra fazer parte de um movimento tão vital. As APSS tornam mais fácil para profissionais médicos de qualquer ambiente a tarefa de seguir procedimentos passo a passo, economicamente viáveis e baseados em evidências, que pouparão milhares de famílias da perda trágica, porém evitável, de um ente querido."

"Em me lembro quando o presidente Carter me perguntou por que não havíamos nos comprometido com todas as 12 APSS", recordou Michael Sitowitz, administrador do Centro Médico Parrish. "Eu parei por um instante e pensei: "Boa pergunta". Assim que retornamos de viagem, demos início aos trabalhos para concluir os demais três compromissos que faltavam. Foi uma honra encontrar pessoalmente o ex-presidente e a ex-primeira-dama, uma experiência inesquecível que nos deu energia para realizar ainda mais."

"Ficamos impressionados em ver o Parrish se comprometendo com cada uma de nossas APSS. Eles estão dando um grande exemplo como organização que se compromete a colocar a segurança do paciente em primeiro lugar", declarou Joe Kiani, fundador da Patient Safety Movement Foundation. "Temos um grande orgulho dos 1.624 hospitais que assumiram um compromisso formal de erradicar as mortes evitáveis até 2020. Convoco todos os hospitais a incorporarem todas as 12 APSS no ano que vem; trata-se de algo fundamental se quisermos atingir nossa meta de erradicar as mortes evitáveis até 2020. Ao contrário das mais de 200 mil famílias que perderam pessoas queridas devido a erros médicos no ano passado, as vidas salvas por estes compromissos permitem que mães, pais, filhos ou entes queridos de pacientes continuem fazendo parte de suas vidas."

"Estamos extremamente agradecidos ao ex-presidente Carter e à ex-primeira-dama Rosalynn por, uma vez mais, oferecerem essa oportunidade única para celebrarmos os vencedores e as vidas que eles salvarão", prosseguiu Kiani. "Por meio de sua liderança, o Centro Carter já ajudou a melhorar a qualidade de vida de pessoas em mais de 80 países. Quando eles começaram, a dracunculose afligia uma quantidade estimada de 3,5 milhões de pessoas por ano em 21 países da África e Ásia. Hoje, esse número se reduziu a apenas 22 casos. Debatemos profundamente sobre como podemos acelerar nossos esforços para ajudar a erradicar três milhões de mortes evitáveis no mundo desenvolvido e 17 milhões no mundo em desenvolvimento."

"Esperamos anunciar em breve a próxima viagem de pesca com o ex-presidente Carter e a ex-primeira-dama Rosalynn. Portanto, salvem seus vizinhos, amigos e pessoas amadas de mortes evitáveis e concorram a nossa próxima viagem de pesca. Fiquem atentos", concluiu Kiani.

Para consultar a relação de compromissos, visite http://patientsafetymovement.org/commitments-list/.

As 12 APSS e o(s) compromisso(s) do Parrish para cada uma delas são:

  1. Criar uma cultura de segurança O Parrish se compromete com uma cultura de segurança para a otimização da ressuscitação, na qual implementarão um sistema de resposta rápida a todas as chamadas para promover o envolvimento de pacientes, suas famílias e todos os integrantes da equipe no rápido atendimento a chamadas.
  2. Combater infecções associadas a tratamentos de saúde O Parrish se compromete a:
    - evitar totalmente a ocorrência de infecções do trato urinário associadas a cateter interno;
    - atingir a taxa zero de eventos de identificação inicial nos laboratórios do hospital para infecção de fluxo sanguíneo pelas bactérias SARM e Clostridium difficile;
    - manter em zero a ocorrência de infecção de fluxo sanguíneo associados a cateter venoso central (Central Line Associated Bloodstream Infection, CLABSI);
    - manter em zero a taxa de infecção por eventos de associados à ventilação (Ventilator Associated Event, VAE);
    - eliminar os eventos de infecção cirúrgica profunda para procedimentos de colo e histerectomia realizados em suas unidades.
  3. Combater erros médicos O Parrish assume o compromisso de realizar a boa gestão antimicrobiana para atingir resultados clínicos ideais relativos a uso antimicrobiano.
  4. Monitorar a depressão respiratória induzida por opioides O Parrish assume o compromisso de monitorar a depressão respiratória induzida por opioides e implementar sistemas, avaliações, intervenções e registros médicos eletrônicos (RME), bem como equipamentos.
  5. Dar total atenção a anemia e transfusão O Parrish se compromete a utilizar informações baseadas em evidências para promover mudanças que reduzam o uso de sangue alogênico, maximizando ao mesmo tempo os resultados para os pacientes.
  6. Promover comunicações de controle O Parrish assume o compromisso de distribuir "caixas de bebê" às famílias envolvidas em pós-parto para reduzir a incidência de síndrome da morte súbita infantil (SMSI) e mortes relacionadas com o compartilhamento de roupas de cama por meio da prestação de informações e ênfase em práticas de SONO SEGURO.
  7. Combater o oxigênio neonatal abaixo do ideal O Parrish se compromete a utilizar iniciativas de melhores práticas baseadas em evidências com o objetivo de melhorar os resultados para os pacientes e protocolos relativos à oxigenação ideal de recém-nascidos. As políticas e protocolos serão continuamente atualizadas e revisadas de modo a refletir o monitoramento de todas as ressuscitações e eventos de administração de oxigênio a recém-nascidos, prematuros ou não.
  8. Falha ao detectar doença cardíaca congênita crítica (DCCC) O compromisso do Parrish: triar casos de doença cardíaca congênita crítica em recém-nascidos.
  9. Dar máxima atenção à segurança das vias aéreas O Parrish assume o compromisso de desenvolver e implementar uma via ampla e por meio de equipe, e implementar práticas baseadas em evidências para evitar via aérea atrasadas, em falta ou perdidas.
  10. Detectar de forma precoce a sepsia O Parrish se compromete a adotar iniciativas fundamentais para a detecção precoce de sepsia, redução na variação do atendimento dessa população de pacientes, melhoria na conformidade com o Pacote de Gerenciamento Inicial e sepsia/choque séptico grave.
  11. Promover a ressuscitação ideal O Parrish se compromete a implementar um sistema que ajude no reconhecimento precoce de mudanças sutis na condição dos pacientes, permitindo assim a intervenção precoce.
  12. Otimizar a segurança obstétrica O Parrish assume o compromisso de otimizar a segurança obstétrica, especificamente no atendimento a grávidas hipertensas. A iniciativa incluirá um sistema de avaliação de riscos, protocolos, gestão de medicamentos e documentação.
Os compromissos que não se enquadram nas atuais categorias de APSS da PSMF são:

  • Eliminar quedas com lesão entre os pacientes.
  • Manter em zero a taxa de úlceras de estágio III e pressão IV adquiridas no hospital.
Centro Médico Parrish

O Centro Médico Parrish (Parrish Medical Center, PMC) é um hospital público e sem fins lucrativos especializado no tratamento de casos graves localizado em Titusville, Flórida, com vista para as torres de lançamento do Centro Espacial Kennedy. O PMC foi reconhecido nacionalmente por sua qualidade de atendimento clínico, segurança do paciente, baixos custos e experiência geral do paciente. Ele se comprometeu a erradicar as mortes evitáveis entre pacientes causadas por infecção do trato urinário associada a cateter (ITU-AC), infecção na unidade cirúrgica por ressecamento do colo e procedimentos de histerectomia abdominal total, Staphylococcus aureus resistente a meticilina (SARM), infecção por Clostridium difficile (ICD) e sepsia, entre muitas outras possíveis causas.

Sobre a Patient Safety Movement Foundation

Mais de 200 mil pessoas morrem todos os anos em hospitais dos EUA de formas que poderiam ser evitadas. A Patient Safety Movement Foundation foi estabelecida a partir do apoio da Masimo Foundation for Ethics, Innovation, and Competition in Healthcare com o objetivo de reduzir a zero a quantidade de mortes evitáveis até 2020 (0x2020). Aprimorar a segurança do paciente exigirá um esforço de colaboração de todas as partes interessadas, o que inclui pacientes, prestadores de cuidados de saúde, empresas de tecnologia médica, governos, empregadores e pagadores privados. A Patient Safety Movement Foundation atua com todas as partes interessadas para abordar os problemas e as soluções no campo da segurança do paciente. A fundação realiza também Cúpulas de Segurança de Pacientes, Ciência e Tecnologia. A primeira cúpula anual ocorreu em janeiro de 2013 e reuniu algumas das melhores mentes de nosso país para a realização de debates instigantes e novas ideias que desafiam o status quo. Ao apresentar receitas específicas e de alto impacto para lidar com os desafios da segurança de pacientes, incentivar empresas de tecnologia médica a compartilhar os dados com quem adquire seus produtos e pedir que os hospitais estabeleçam compromissos para implementar soluções acionáveis em segurança de pacientes, a Fundação está trabalhando para alcançar a meta de erradicar as mortes evitáveis até 2020. Visite www.patientsafetymovement.org.

@0X2020 #patientsafety #0X2020

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Patient Safety Movement Foundation
Irene Paigah, 858-859-7001
irene@paigah.com

Fonte: BUSINESS WIRE