Releases 25/02/2019 - 04:26

Novo estudo da GSMA: Como o lançamento da rede 5G acelera, a rede 5G contabilizará com 15% da indústria móvel global até 2025


BARCELONA, Espanha--(BUSINESS WIRE-DINO - 25 fev, 2019) -
De acordo com o novo relatório da GSMA, a rede 5G está no caminho de contabilizar 15 por cento das conexões móveis globais até 2025, como o número de lançamentos de rede 5G e dispositivos compatíveis aumenta este ano. A edição global de 2019 da série de relatórios de economia móvel da GSMA - publicado hoje na MWC Barcelona 2019 - revela que mais de 16 mercados principais em todo o mundo vai ligar redes comerciais de 5G este ano, na sequência dos primeiros lançamentos 5G na Coreia do Sul e os EUA em 2018. Atualmente, calcula-se que operadoras móveis em todo o mundo estão investindo cerca de 160 bilhões de dólares por ano (capex) para expandir e melhorar suas redes, apesar das pressões regulatórias e competitivas.

"A chegada da rede 5G forma uma grande parte do movimento do mundo rumo àera da Conectividade Inteligente, que junto com desenvolvimentos na Internet das Coisas, grandes dados e inteligência artificial, está prestes a ser o principal impulsionador do crescimento econômico nos próximos anos," disse Mats Granryd, Diretor Geral da GSMA. "Enquanto a rede 5G transformará negócios e fornecerá uma variedade de novos serviços empolgantes, a tecnologia móvel também está ajudando a fechar a lacuna de conectividade. Nós conectaremos mais de um bilhão de pessoas a internet móvel nos próximos anos, induzindo a adoção de ferramentas baseadas em dispositivos móveis e soluções nas áreas de agricultura, educação e saúde, que melhorará vivências de pessoas ao redor do mundo.

O novo relatório revela que:

  • O número de conexões 5G alcançará 1,4 bilhões de dólares até 2025 - 15 por cento do total global.1 Neste ponto, a rede 5G é prevista para contabilizar cerca de 30 por cento das conexões nos mercados da China e Europa, e a quase a metade do total nos Estados Unidos.
  • A rede 4G continuará com um forte crescimento depois deste período, contabilizando por quase 60 por cento das conexões globais até 2025 - a partir de 43 por cento no último ano;
  • O número de conexões globais da Internet das Coisas triplicará para 25 bilhões até 2025, enquanto a receita global da Internet das Coisas quadruplicará para 1,1 trilhões de dólares;
  • Um bilhão de novos assinantes móveis2 têm sido adicionados nos quatro anos antes de 2013, trazendo o total de 5,1 bilhões no final de 2018, representando quase dois terços da população global;
  • Mais de 700 milhões de assinantes tem previsão de serem adicionados nos próximos sete anos, quase um quarto destes vindo da Índia;
  • Um adicional de 1,4 bilhões de pessoas iniciarão a usar a internet móvel nos próximos sete anos, trazendo o número total de assinantes de internet móvel para 5 bilhões até 2025 (mais de 60 por cento da população).
A rede 5G adicionará 2,2 trilhões de dólaresàeconomia global nos próximos 15 anos

De acordo com o relatório de hoje, as tecnologias móveis e os serviços geraram 4,6 por cento do PIB global no último ano, uma contribuição que que somou 3,9 trilhões de dólares do valor econômico agregado.3 Esta contribuição é prevista crescer 4,8 trilhões (4,8 por cento do PIB) até 2023, como os países em todo o mundo se beneficiam cada vez mais das melhorias na produtividade e eficiência trazidas pelo aumento da utilização de serviços móveis. O ecossistema móvel também apoiou quase 32 milhões de trabalhos em 2018 (diretamente e indiretamente) e fez uma contribuição substancial ao financiamento no setor público, com mais de 500 bilhões de dólares levantada através da tributação geral.

Olhando mais para frente, é previsto que a rede 5G contribuirá com 2,2 trilhões de dólaresàeconomia global nos próximos 15 anos, com setores-chave, como manufatura, serviços públicos e serviços profissionais e financeiros que beneficiam ao máximo a nova tecnologia.

O novo relatório 'The Mobile Economy 2019' é autoria da GSMA Intelligence, o braço da pesquisa da GSMA. Para acessar o relatório completo e infográficos relacionados, visite: www.gsma.com/mobileeconomy/.

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras de telefonia móvel no mundo todo, reunindo mais de 750 operadoras e cerca de 400 empresas do amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, assim como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também produz os eventos MWC líderes do setor, realizados anualmente em Barcelona, Los Angeles e Xangai, além do Mobile 360 Series com conferências regionais.

Para mais informações, visite o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

1 É previsto que haverá 9,2 bilhões de conexões SIM até 2025, excluindo o celular Internet das Coisas.
2 Um único inscrito móvel representa um individual que pode contar com múltiplas conexões SIM
3 A contribuição do PIB inclui operadoras móveis (0,8% do PIB); setores relacionados (0,5%); contribuição indireta (0,6%); e melhorias de produtividade (2,7%).
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Mídia:

Para a GSMA

Beau Bass

+44 79 7662 4962

beau.bass@webershandwick.com

Daniel Ancin / Gloria Almirall

+34 93 236 09 00

Dancin@webershandwick.com

Assessoria de Imprensa da GSMA

pressoffice@gsma.com

Fonte: BUSINESS WIRE