Releases 27/07/2015 - 10:37

Crise torna necessária a redução de despesas telefônicas


Rio de Janeiro - RJ--(DINO - 27 jul, 2015) - Quem nunca se assustou ao abrir uma conta telefônica e pensou: "eu gastei tudo isso mesmo?". Sem um controle do uso, é fácil gastar mais que o planejado e ter esse tipo de surpresa no fim do mês. Se isso é verdade no âmbito domiciliar, não é diferente para as empresas.

Os gastos com telefonia tomam uma parcela cada vez maior dos custos administrativos de empresas de todos os portes, alarmando empresários e gestores que, principalmente em momentos de crise, procuram alternativas para diminuir seus gastos.

Felizmente, a solução pode ser mais fácil do que se pensa, sem que se façam necessários cortes drásticos e dolorosos. A chave para isso está no gerenciamento. Um gerenciamento telefônico correto permite alocar os recursos de forma mais eficaz e rentável para empresa.

Isso pode não parecer novidade, afinal, quem trabalha com isso sabe que a grande dificuldade reside em como lidar com a enorme quantidade de informação gerada e contabilizá-la de forma que se possa interpretá-la e tomar decisões acertadas. Sem a ferramenta adequada, esta é uma verdadeira tarefa herculana capaz de sugar muitas horas de trabalho.

A boa notícia é que hoje em dia existem plataformas para auxiliar os gestores nessa tarefa, como o Tarifador WS. Essa plataforma pode ser implementada tanto na nuvem quanto em um servidor do próprio cliente, ela coleta os dados de todos os terminais e os disponibiliza de forma amigável em gráficos e relatórios.

O interessante é que a ferramenta permite uma hierarquização customizável, que se adapta ao formato da empresa do cliente. De posse de todas as informações de forma integrada, o tempo de tomada de decisão pode ser reduzido virtualmente a zero.

Paulo Aragão, sócio-diretor da WS Consulting, empresa desenvolvedora do Tarifador WS, nos conta como a ferramenta funciona: "Os diferentes relatórios gerados pelo Sistema permitem sugerir mudanças para reduzir as despesas em telecom, como a adequação do plano contratado pelas operadoras e a observação dos departamentos e terminais mais onerosos. Existe também a função de auditoria, que confronta o valor cobrado pela operadora com o esperado baseado no acordado em contrato. Essas funcionalidades juntas garantem uma redução das despesas telefônicas de até 40%. Muitas vezes o que a empresa consegue economizar em telecom impede que ela tenha que fazer cortes mais pesados.". Ele nos conta também, que nesses tempos de crise, a procura pelo produto tem sido ainda maior.

Website: http://www.tarifador.ws