Releases 26/02/2018 - 16:11

Empresa chega ao mercado brasileiro com soluções em nuvem para conciliação contábil


São Paulo, SP--(DINO - 26 fev, 2018) - As empresas brasileiras gastam em média R$ 60 bi por ano com pessoal, sistemas e equipamentos para acompanhar as mudanças na legislação brasileira, conforme o mais recente levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Desde a Constituição de 1988, foram editadas mais de 363 mil normas tributárias, o que explica as 2.038 horas gastas anualmente pelas companhias para quitar os tributos, segundo o Banco Mundial. Para ajudar as empresas a enfrentarem este contexto extremamente complexo, a eResult chega ao mercado brasileiro trazendo soluções em nuvem para conciliação contábil.

A nova empresa tem como propósito automatizar e apoiar todo o processo de fechamento financeiro contábil, além de auxiliar os processos de compra e venda em empresas de diferentes portes. Resultado de uma joint venture entre o grupo de investimentos TechTrends e a EFISC, ela passa a representar as marcas Blackline e Avalara no país e compõe um portfólio que promete reduzir o risco de perdas por falhas nos controles internos e proporcionar conformidade às regras de compliance.

"Espelhar a realidade das contas contábeis e apurar corretamente os impostos são principais dificuldades das empresas ao redor do mundo. Não são raros os casos de empresas que pagam seus impostos com base em estimativas e preferem contribuir com o teto da alíquota, a ficar devendo para o fisco. Isso impacta diretamente nos resultados, na distribuição de lucros e dividendos para os acionistas, enfim, na saúde financeira. Desse desafio, nasce a eResult com a proposta de possibilitar maior transparência na gestão, agilizando os processos de conciliações contábeis, com integração de ponta a ponta, rastreabilidade e confiabilidade das informações", diz José Luiz Moço, sócio-diretor da eResult.

O executivo explica que os processos de conciliação contábil costumam envolver muitas pessoas e um grande volume de informações, em planilhas ou até em documentos físicos, uma situação bastante propícia para erros. Para resolver essas questões, a plataforma Blackline funciona como um hub que centraliza as informações, identifica e registra cada passo dado na ferramenta. As etapas são todas amarradas e evidenciadas, com a definição de quem pode inserir, revisar e aprovar os dados. O sistema fornece ainda memória de cálculo para auditores internos e externos e libera os profissionais para trabalharem no que realmente interessa: solucionar as divergências, não mais encontrá-las.

Por sua vez, as soluções Avalara abrangem os processos de compra e venda em sua totalidade, fornecendo o cálculo dos impostos em tempo real via Internet. Todas as transações são automaticamente validadas e os tributos incidentes, calculados por meio da tecnologia de geolocalização.

"A TechTrends está sempre em busca de soluções inovadoras e que, de alguma forma, complementem o que as empresas do grupo já oferecem. A eResult é a prova viva disso, ela reúne em sua oferta uma plataforma altamente segura (única certificada pela ISO27001 - o mais elevado patamar para segurança da informação), em um modelo escalável, na nuvem e totalmente compatível com o mercado brasileiro, já que o processo de conciliação contábil segue um padrão mundial. Nossas expectativas não poderiam ser melhores, este é um momento muito adequado para as empresas que querem ter mais controle, ganhar eficiência e reduzir custos", conta José Rubens Tocci, presidente da TechTrends.

O sucesso da marca além das fronteiras se reflete em números. Disponível em mais de 130 países e utilizada por 2.000 grandes empresas, a Blackline - representada agora pela eResult no Brasil - já conta com 178 mil usuários na nuvem. A plataforma é multimoedas, pode ser acessada nas 17 principais línguas do mundo e é compatível com diferentes processos financeiros e contábeis, incluindo fechamento financeiro, conciliação de contas, contabilidade interna e garantia de controle.

Já a Avalara mantém milhares de jurisdições e regras fiscais em 200 países, simplificando as tarefas do dia a dia para manter as áreas fiscal e tributária em conformidade. Foi eleita em 2017 uma das 20 empresas de tecnologia mais disruptivas do mercado, pela publicação americana CFO. E entrou para a lista da "Forbes 2017 Cloud 100", que elenca as 100 empresas mais reconhecidas em Cloud.


Website: http://www.eresult.com.br