São Paulo, SP--(
DINO - 10 mar, 2016) - A procura por aluguel de imóveis residenciais na cidade de São Paulo cresceu 18,5% no primeiro bimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2015.
É o que aponta levantamento da Lello, administradora e imobiliária paulistana, com 20 filiais na capital paulista, Grande ABC, interior e litoral.
Conforme os dados da empresa, nos dois primeiros meses de 2016 o fechamento de novos contratos de locação residencial teve alta de 8% em relação ao primeiro bimestre do ano passado.
O valor médio dos novos contratos de aluguel firmados na capital paulista ficou em R$ 2 mil, abaixo da média registrada nos anos anteriores. Em 2014, por exemplo, o preço médio das novas locações na cidade era de R$ 2,4 mil.
Os tipos de imóveis mais procurados continuaram sendo os de dois dormitórios, uma vaga na garagem, preferencialmente nas proximidades de estações de metrô e em prédios residenciais com boa estrutura de lazer para os moradores.
Para Roseli Hernandes, diretora de Locação da Lello Imóveis, os próximos meses deverão permanecer aquecidos para o mercado de locação residencial.
"A palavra do momento é flexibilidade. Devido ao maior número de ofertas de imóveis, os interessados na locação têm disponíveis excelentes oportunidades", diz Roseli.
Website:
http://www.lelloimoveis.com.br/