Releases 29/03/2016 - 23:37

Creative Artists Agency contrata Matteo Perale, veterano em estratégia corporativa internacional


LOS ANGELES--(BUSINESS WIRE-DINO - 29 mar, 2016) -
Agência líder nas áreas de entretenimento e esportes, a Creative Artists Agency (CAA) anunciou hoje que o veterano em estratégia internacional, Matteo Perale se uniu à empresa para ajudar a colocar em prática a estratégia de crescimento agressivo e diversificação da CAA em todo o mundo.

Perale vem para a CAA da Infront Sports & Media, líder global em esportes, onde trabalhou como diretor de desenvolvimento estratégico e coordenou iniciativas estratégicas importantes como a reorganização do negócio de mídia digital da Infront, lançando sua divisão de overlay digital para a transmissão e integração das áreas de produção e de serviços totalmente reorganizadas.

James Burtson, que anteriormente supervisionava os esforços de fusões e aquisições da Time Warner, se uniu à CAA como diretor financeiro no ano passado e conduz as iniciativas estratégicas corporativas da CAA. A contratação de Perale, que terá como base o escritório da CAA de Los Angeles, reforça o corpo de executivos da CAA, enquanto a empresa continua a transformar o setor.

Nos últimos anos, a CAA desenvolveu sua plataforma global diversificada, que abrange entretenimento, esportes e serviços de marketing corporativo para investimentos em capital de risco e expansão, bancos de investimento e eventos ao vivo. A CAA fez uma série de aquisições estratégicas nos últimos dois anos, em suporte ao seu plano de crescimento, inclusive sua recente aquisição da ICON Venue Group, a principal empresa de gestão de projetos e de representação de proprietários nos setores de esporte, entretenimento e reuniões públicas. O portfólio da ICON, com as instalações mais bem sucedidas do mundo, inclui a arena O2 em Londres, entre muitas outras nos EUA, Europa, Canadá e Ásia.

Estamos em um nível de crescimento sem precedentes, aproveitando excelentes oportunidades para a empresa e para nossos clientes", disse Richard Lovett, presidente da CAA. "Matteo chega com uma enorme experiência setorial e estratégica para nos ajudar a continuar a implementar nossa visão ao redor do mundo."

"Uma coisa é a CAA manter sua posição dominante no mercado, ano após ano, por décadas, mas outra muito diferente é ver a empresa impulsionar o setor de uma forma inteligente, ambiciosa e inovadora, como tem feito nos últimos anos", disse Perale. "Sinto-me muito afortunado em poder me unir à esta empresa e ajudá-la a capitalizar a sua plataforma global totalmente exclusiva. Conforme conteúdo, esportes, mídia, tecnologia e marcas continuam a convergir, as oportunidades para a CAA e seus clientes são ilimitadas."

O crescimento da CAA foi acelerado por seu parceiro estratégico de cinco anos, a empresa de investimentos globais TPG, que fez um significativo investimento complementar na CAA em outubro de 2014. O banco de investimentos da CAA, Evolution Media Capital (EMC), em parceria com a TPG Growth and Participant Media, gerencia um bem sucedido veículo de capital privado com a capacidade de investir até US$ 500 milhões em empresas em expansão nos setores de mídia, tecnologia e consumo.

A CAA Sports tornou-se a empresa de representação de atletas dominante no mundo, com uma clientela de mais de 1.000 atletas individuais, locutores e treinadores e quase dobrou o valor de contratos de campo em relação à empresa mais próxima. A empresa também completou mais de US$ 3,5 bilhões em transações de vendas de propriedades para clientes que incluem Madison Square Garden, Yankee Stadium, FC Barcelona, Red Bull Racing, os San Francisco 49ers e os atuais campeões da National Basketball Association, os Golden State Warriors, entre outros. Por meio da afiliada suíça CAA Eleven, a empresa gerencia direitos centralizados de transmissão, digitais e de patrocínio para mais de 560 partidas importantes de Seleções Nacionais de Futebol em todas as regiões do mundo, em nome da UEFA, o órgão que administra o futebol na Europa. A CAA, em parceria com a EMC, que presta consultoria em transações concentradas nos setores de mídia e esportes, agenciou bilhões de dólares em transações para clientes que incluem os Los Angeles Dodgers, a Pacific-12 Conference e a Liga Nacional de Hóquei. A EMC também representa os compradores ou vendedores de diversas franquias de esportes profissionais e elevou o capital ou o financiamento estruturado da dívida de entidades de entretenimento.

Por meio de suas várias práticas de consultoria e marketing estratégico, a CAA presta consultoria a marcas de consumo de primeiro nível, incluindo Diageo, JP Morgan Chase, Coca-Cola, Emirates Airline, Chipotle e IMAX, entre muitas outras.

Antes da Infront, Perale trabalhou com capitais privados por 11 anos, mais recentemente na Bridgeport Capital, onde ele, entre outros, supervisionou a aquisição da Infront e a reestruturação do Groupe Monitor e sua subsequente fusão com a InfoPro, para criar um das maiores editoras profissionais da Europa. Além disso, ele conduziu a fusão do organizador de corridas de motocicletas SuperBike com a Dorna. Antes da Bridgepoint, Perale trabalhou como investidor para a Intermediate Capital Group e Henderson Capital, e como um consultor operacional para a Warburg Pincus e Palamon Capital Partners.

Perale começou sua carreira como consultor de gestão da McKinsey & Company em Milão e Caracas. Ele obteve seu MBA na Columbia University, mestrado em Negócios Internacionais na HEC Paris e bacharelado em Economia na Universidade Bocconi, em Milão.

SOBRE A CREATIVE ARTISTS AGENCY

A Creative Artists Agency (CAA), principal agência de esportes e entretenimento, representa os mais criativos e bem-sucedidos profissionais do cinema, televisão, música, teatro, jogos eletrônicos e conteúdo digital, e oferece uma gama de serviços estratégicos de marketing e consultoria para clientes corporativos. A CAA também é líder em esportes, representando mais de 1.000 dos principais atletas de futebol americano, beisebol, basquetebol, hóquei, futebol, tênis e golfe, e trabalha em áreas de direitos de transmissão, iniciativas de marketing corporativo, licenciamento, hospitalidade e propriedades esportivas para aproveitar oportunidades de vendas e patrocínio.

A CAA tem sido pioneira no negócio de agenciamento, a primeira a desenvolver um negócio na área de esportes, criar um banco de investimentos, lançar um fundo de capital de risco, fundar start-ups de tecnologia, criar um braço de serviços de marketing de marca e iniciar um veículo de capital privado para expansão, entre outras inovações do setor.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:
Creative Artists Agency
Michael Mand, (424) 288-2000
mmand@caa.com

Fonte: BUSINESS WIRE