São Paulo--(
DINO - 28 abr, 2017) - Um dos maiores fornecedores de autopeças para o Brasil, a Itália aposta na recuperação do mercado automobilístico nacional. Por esta razão, a Italian Trade Agency (ITA), agência de internacionalização de empresas daquele país, organizou a presença de 13 fabricantes na 13ª Automec ? Feira (29/5), em São Paulo. As empresas também estão de olho no setor de reparo de automóveis, que, de acordo com dados do Sindicato da Indústria e Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo, concentra cerca de 97 mil oficinas independentes, 20% das quais especializadas em consertos pós-colisão.O interesse dos fabricantes pode ser medido pelo otimismo da Errecon, por exemplo. Líder mundial na fabricação de produtos químicos para sistemas de ar condicionado, inaugurou recentemente um escritório no Brasil. Diesel Parts e Bimecc Engineering, por sua vez, viram na feira oportunidades de fechar parcerias e, assim, ampliar suas vendas para o Brasil. Outra empresa otimista com o cenário econômico nacional é a Era, que aposta em crescimento de 10% este ano no País. Além destas, o Pavilhão Italiano na Automec reuniu outras companhias como a Meho, Poliplast, Emmerre, Metelli, Omcar, R.A.S.E.D ? Spaco Diesel, Tecnotransmissioni e Vitobelo.Italian Trade Agency ? Agência para a internacionalização das empresas italianas/Departamento para a Promoção de Intercâmbios da Embaixada da Itália: Órgão do Governo Italiano (
www.ice-sanpaolo.com.br) que promove o intercâmbio comercial e tecnológico entre a Itália e os demais países, sobretudo no que tange às empresas de pequeno e médio porte, seus consórcios de exportação e suas associações. Por meio de uma ampla rede de escritórios espalhados pelo mundo, quase sempre instalados nas Embaixadas e Consulados dos principais centros econômicos, o ITA garante apoio abrangente às empresas italianas que desejam atuar no exterior, identificando oportunidades de negócios, fornecendo informações econômicas, legais e mercadológicas, prestando serviços de consultoria e realizando um intenso plano de ações promocionais, que incluem a realização de Pavilhões Oficiais Italianos em exposições internacionais, a organização de missões de empresários e jornalistas estrangeiros à Itália, bem como de italianos ao exterior, a realização de cursos e palestras e o desenvolvimento de campanhas publicitárias.