Maceió, AL--(
DINO - 06 out, 2016) - Todo mundo conhece alguém que tem o sonho da casa própria ou de comprar um automóvel, mas ainda não conseguiu realizar. Os tempos são de poupar e planejar-se financeiramente, por isso muita gente acaba deixando seus recursos na poupança, mas esse não é um investimento, pois a poupança não traz resultados financeiros satisfatórios. Com o consórcio você consegue poupar e de forma inteligente, ou seja, dirigida à realização de um sonho.
Ainda assim, não é por isso que os grandes sonhos da vida de boa parte da população precisam ser adiados indefinidamente. Com algum planejamento financeiro, é possível conseguir comprar um imóvel ou carro sem precisar se afundar em dívidas para isso. E pode ser o caso de recorrer a um consórcio para financiar esses desejos - entre outros.
"A contratação de consórcios vem se tornando cada vez mais comum e batendo recordes de vendas de alguns anos para cá. E não só para a compra de imóveis ou veículos, mas também para o financiamento de outros serviços, como estudo no exterior, ou faculdade dos filhos e viagens. E são bem simples, costumam se adequar bem ao orçamento doméstico e não apresentam maiores riscos para os envolvidos", explica Ricardo Farias, sócio-diretor da RFG Corretora e especialista no tema.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a RFG trabalha com
consórcios para ajudar a realizar os sonhos dos clientes. E, como o consultor afirmou, é realmente de simples funcionamento: serve como uma espécie de mistura entre poupança e investimento para facilitar a compra de algo para o qual não se tem ainda dinheiro imediato.
A poupança é coletiva, já que todos que investiram no consórcio participam através de sorteios mensais em um grupo fechado e limitado de participantes, que podem antecipar ao consorciado o valor necessário para comprar o que deseja, utilizando-se de uma carta de crédito. As parcelas mensais sempre são bem mais baratas que qualquer outra forma de aquisição parcela de bens, principalmente do financiamento e ainda sem juros, garantindo que não vai pesar no bolso do cliente.
Os consórcios são vistos como investimentos seguros e econômicos para o interessado. Imagine que você ainda tem em mãos, após a contemplação, o grande poder do negociante, que é justamente o pagamento a vista. Você pagará o consórcio parcelado, mas a administradora do consórcio pagará ao seu fornecedor o valor combinado à vista e, isso lhe dará uma margem de negociação muito positiva a seu favor.
Além da contemplação por sorteio, outra forma é através do lance, que nada mais é que uma proposta de antecipação de valores das parcelas que vencerão, aumentando a possibilidade de antecipar a vinda do seu crédito.
Com parcelas que cabem no seu bolso você viu que é possível realizar o sonho da casa própria, seu 1º veículo, a renovação de sua frota, a reforma de sua casa, a construção de seu imóvel, ou até mesmo investir para obter patrimônio e renda. Exato: esta última opção está em alta, pois com prestações tão baixas, você consegue pagar as mensais do consórcio com o aluguel do imóvel comprado após a contemplação de sua cota.
Para mais informações, acesse:
www.rfgcorretora.com.brWebsite:
http://www.rfgcorretora.com.br/