Releases 22/06/2017 - 09:57

José Henrique Borghi, da MullenLowe Brasil, assina campanha de Cannes Preview 2017


(DINO - 22 jun, 2017) - Este evento, cuja campanha de 2017 foi assinada por José Henrique Borghi, da MullenLowe Brasil, tem como objetivo exibir antecipadamente os principais trabalhos de agências brasileiras inscritas no Festival Internacional de Criatividade, além de apresentar cases de destaque que compõe as categorias consideradas de maior relevância em Cannes e as tendências atuais.

O Cannes Preview 2017, realizado pelo Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade que é considerada a premiação de maior prestígio no segmento publicitário mundial, contemplou dois melhores filmes e cases apresentados durante o acontecimento, que foram premiados com troféus criados para o evento com exclusividade pelo artista plástico Hermes Santos.

Entre os convidados, participaram da Prévia alguns jurados brasileiros que integram oficialmente o Cannes Lion Festival. De acordo com a programação os jurados Moacyr Netto ? W3Haus ? categoria Direct; Celio Ashcar ? Sócio da AktuellMix ? categoria Promo; Claudio Lima ? VP de Criação Nacional da Ogilvy Brasil ? categoria Print; e Rafael Pitanguy ? VP de Criação da Y&R ? categoria Mobile, abordaram os motes referentes as suas categorias e apresentaram alguns cases de sucesso.

A campanha do evento, que passou pela direção-geral de criação José Henrique Borghi, foi criada com base no conceito "Cannes Preview 2017. Quem entende da cozinha vai estar aqui". Com seu conteúdo leve e divertido, o filme produzido pela Paranoid, sob direção de Alexandre Peralta, com trilha feita pela Voz do Brasil, conta com um ambiente inusitado para simbolizar de maneira original os processos criativos existentes na publicidade.

Brincando com o conhecido universo da gastronomia, foi apresentado o "Chef de Ideias", personagem este que representa o "chef de cozinha" exercendo suas atividades. Enquanto está em sua "cozinha de ideias", como é conhecida a criação, o "Chef" degusta e analisa os cases e ideias recém-preparadas, aprovando ou não os trabalhos finalizados.
Entre os meios de divulgação idealizados por José Henrique Borghi, além do filme, estão peças para mídia social e internet, anúncios e flyers.

Sobre José Borghi

José Henrique Borghi, co-CEO da MullenLowe Brasil, agência escolhida para trabalhar na campanha da Cannes Preview 2017, faz parte de uma das gerações mais criativas do país e está entre os 20 profissionais mais criativos. O publicitário coleciona muitas vitórias em seu histórico profissional. Somente em Cannes, ao longo de sua carreira, recebeu 20 Leões. Outros prêmios conquistados no London Festival, The One Show e New York Festival também fazem parte de sua extensa lista de vitórias. José Henrique Borghi assinou várias campanhas de grande repercussão na mídia nacional que são lembradas até hoje como "É o Amor" para a Sazón e "Mamíferos" da Parmalat. Dentre as empresas de renome e anunciantes que já trabalhou estão Eletrolux, FIAT, Mitsubishi, Honda, Itaú, Grupo Bunge, entre outras.


Website: http://brasil.mullenlowe.com/