Releases 27/07/2021 - 16:10

Com projeto de interface revolucionário, Trinca Mira mercado de streamings


Acostumada a acelerar processos de transformação digital de diversas marcas e negócios, a empresa gaúcha Trinca pretende expandir seus desafios para entrar no mercado de interfaces de streamings ainda em 2021. Com um projeto revolucionário, elaborado para uma grande operadora brasileira, a empresa de tecnologia entregará o que há de mais moderno, inovador e intuitivo na categoria.

Quando comparado aos demais streamings do mercado, o novo produto se sobressairá em diversos aspectos - por questões contratuais, a identidade da operadora e detalhes do projeto de reformulação da interface não podem ser revelados. A renovação do streaming será entregue pela Trinca até o final de 2021.

"Esse desafio vem sendo desenhado desde 2020, quando aprofundamos o nosso conhecimento na construção de interfaces de TV e montamos um time de supercraques para construir uma interface inovadora que tangibilizasse os avanços do produto", ressaltou Beto Fonseca, diretor de Design da Trinca.

Mas, para chegar ao produto final, a empresa gaúcha colocou em prática um de seus maiores desafios neste projeto: a cocriação. Facilitada por dinâmicas e workshops próprios da Trinca, que ajudam no processo de descoberta e pesquisa contínua, o modelo de trabalho permite juntar times distribuídos e ideias incríveis sem um grande esforço logístico - uma das vantagens do trabalho distribuído, que, no caso deste projeto, envolve desenvolvedores de Brasil, França e Holanda.

É da Europa, inclusive, que a Trinca fechou parcerias inéditas para o projeto de interface. A empresa francesa Spideo é uma delas. Responsável pela elaboração dos metadados que identificam o perfil e recomendam conteúdos que fazem sentido para o usuário, a empresa faz seu primeiro trabalho na América do Sul.

"Nosso mercado é Europa e América do Norte. A Spideo tem sempre essa ideia de forjar alianças estratégicas e o nosso objetivo hoje é fazer que essa parceria seja um sucesso. E, com esse sucesso, uma vitrine para todo o continente", declarou Paulo Rufino, CEO da Spideo.

O importante passo no mercado de streamings está alinhado com as metas definidas pela Trinca no início do ano.

"Olhamos cada vez mais para a construção de ecossistemas de design consistentes para nossos clientes. Esse olhar está nos permitindo entregar soluções para diferentes plataformas. O amadurecimento do mercado vem permitindo que possamos inovar diariamente nossas entregas ampliando nosso leque de soluções de design e tecnologia", finalizou Beto.

Sobre a Trinca

A Trinca é uma empresa que atua de forma distribuída, desde sua essência, e fica sediada no 4º distrito, em Porto Alegre. Atuando na transformação digital desde 2010, combina estratégia de negócios, design com foco em pessoas e desenvolvimento ágil de software para inspirar pessoas a transformar negócios, a partir da colaboração real, trabalhando lado a lado com seus clientes e parceiros. Por meio de uma equipe formada por profissionais talentosos e multidisciplinares, a Trinca vem atendendo empresas como iFood, CMPC, Argo Seguros, Fairfax Brasil, Corteva, entre outras.

Para mais informações:

Ohana Constante
Comunicação Trinca
ohana@trin.ca
51 98910.1430