Releases 31/08/2018 - 15:37

Setor de viagens corporativas adere à inteligência artificial


São Paulo--(DINO - 31 ago, 2018) -
A receita das empresas que desenvolvem soluções de inteligência artificial deverá saltar de US$ 8 bilhões em 2017 para US$ 47 bilhões em 2020, segundo estudo da International Data Corporation (IDC). O financiamento de projetos do gênero aumentou 8,5 vezes desde 2012. No Brasil, porém, a consultoria Accenture detectou que mais de 56% das empresas ainda não projetaram os impactos positivos dessa inovação para os negócios.

Segmentos como o de turismo corporativo, porém, começam a apostar nesse caminho. É o caso da Tour House, especializada em viagens corporativas, de incentivo e eventos, que implementou um chatbot para aperfeiçoar o atendimento a clientes pelos canais digitais. A solução foi concebida com aplicações de conversação da plataforma IBM Watson e é parte dos investimentos da empresa em inovação iniciados no fim do ano passado, estimados em mais de R$ 10 milhões.

“Com esse projeto, vamos aumentar nossa capacidade de atendimento e agregar dinamismo às operações cotidianas, permitindo à nossa equipe de colaboradores alocar mais tempo para auxiliar as empresas clientes a monitorar gastos e assegurar o cumprimento da política de viagens”, exemplifica o diretor corporativo da Tour House, Alexandre Motta.

O chatbot está disponível no site da agência 24 horas por dia e sete dias da semana, inicialmente por meio de mensagens de texto. Posteriormente, o programa será configurado para sistema de voz. A assistente virtual ISA tira dúvidas dos gestores das empresas clientes sobre reservas de bilhetes aéreos e hospedagem já efetuadas, além de direcionar o atendimento para a equipe responsável em caso de solicitações de orçamento.

Ferramentas de machine learning permitem à consultora virtual reconhecer padrões da conversa e assimilar conhecimentos conforme cada interação. Para fornecer respostas em tempo real, o programa estabelece uma rápida combinação de palavras-chave com o banco de dados e o histórico de cada cliente.

Fundada em 1990, a Tour House está entre as dez maiores TMCs (Travel Management Companies) do país. Tem escritórios em São Paulo, Bragança Paulista e Rio de Janeiro, além de oferecer apoio local em cidades brasileiras e em mais de 40 países, em todos os continentes. Atende companhias como Aché Laboratórios, Unilever, Bauducco, 99 Táxi, Peugeot Citroën, Heineken/Brasil Kirin e Firmenich.



Website: http://www.tourhouse.com.br