São Paulo--(
DINO - 01 jun, 2017) - Esta semana é uma semana muito especial para o profissional de contabilidade, e apesar da correria por ser a última semana para entrega do IRPF, não podemos deixar de homenagear e honrar este profissional que tanto fez e faz pelo empreendedorismo em nosso país. Parabéns Contabilistas pela importante missão que vocês desempenham bravamente em pró da do crescimento e da sustentabilidade empresarial.
Sendo assim, esta semana preparei dois artigos bem legais para homenagear o profissional de contabilidade. No primeiro, falei sobre o importante papel destes profissionais como parceiros de seus clientes e as importantes mudanças aliadas às excelentes oportunidades trazidas pela tecnologia para mundo contábil. E hoje quero falar sobre Mentalidade Empreendedora na Contabilidade e como o Empresário Contábil pode prosperar nos negócios através de uma mentalidade positiva!
Empreendedores geralmente são indivíduos altamente energéticos com toneladas de automotivação para distribuir por onde passam. No entanto, o empreendedorismo pode se tornar uma batalha que talvez muitos não consigam suportar. Manter esse espírito empreendedor é o grande desafio de todo empresário durante toda uma vida à frente dos negócios.
Como cofundadora de uma agência de Marketing Digital para Empresas Contábeis ? que hoje já tem mais de onze anos de existência ? eu entendo verdadeiramente as lutas de um empreendedor. Durante muito tempo, eu tive muitos altos e baixos à frente de minha empresa, que poderiam desencorajar qualquer um. Mas eu aprendi, diante das dificuldades, como é importante manter nossa mentalidade empreendedora sempre positiva para o bem do negócio.
Comecei minha carreira como vendedora, e mesmo sendo Sócia do Grupo DPG, todos vocês sabem que ainda sou uma vendedora e com muito orgulho do que faço. Ao longo de todos esses anos eu assisti a inúmeras conferências, congressos, palestras e cursos de vendas para realmente me tornar uma vendedora profissional. Em todos estes eventos eu ouvi os grandes especialistas em vendas e antropologia dissertarem sobre como os vendedores precisam manter sempre uma atitude muito positiva para terem sucesso e alcançarem suas metas. Isso me faz refletir que às vezes a maior batalha de um empreendedor é sua própria mentalidade.
Ao conversar com vários de meus amigos e clientes ? Empresários Contábeis ? eu vejo o quanto é crítico para muitos manterem uma mentalidade positiva para conseguir superar a todos os desafios que vêm com o empreendedorismo Contábil, isso diante dos novos cenários trazidos pela tecnologia.
Por isso hoje eu quero falar sobre quatro tipos de mentalidades empreendedoras muito importantes que se digladiam entre si, e que todo empresário contábil precisa conhecer. Vamos entendê-las?
Mentalidade Positiva X Mentalidade Negativa
Essas duas mentalidades explicam a diferença entre pensamentos positivos e pensamentos negativos. Os pensamentos negativos tendem a limitar os pensamentos de um empreendedor, subestimar suas conquistas e gerar uma variedade de sentimentos negativos em sua mente. Os sentimentos negativos, por sua vez, podem levar à falta de confiança e a uma sensação de desempenho inferior em relação ao seu mercado de atuação.
Empreendedores com a mentalidade positiva, por outro lado, tendem a ter uma visão melhor e mais ampla sobre a vida e são mais enérgicos, produtivos e muito bem sucedidos.
"Como empreendedora, aprendi que me manter positiva, mesmo diante dos contratempos, foi fundamental para minha empresa avançar e alavancar o crescimento de meus negócios".
Uma mentalidade positiva pode ajudá-lo a transformar uma situação ruim em uma ótima situação em um período de tempo bem mais curto e com resultados positivos surpreendentes. É o processo de extrair algo bom de algo ruim.
Como dona de uma empresa que se necessita de vendas e atendimento ao cliente para se manter economicamente ativa, eu tentei contratar diversas empresas para criar estratégias de Marketing para divulgar nosso trabalho e melhorar a qualidade de nossos serviços de atendimento. Contratei sistemas, consultores, investi muito dinheiro, e na maioria das vezes obtive resultados desastrosos ao tentar implementar as estratégias indicadas por estes profissionais. No entanto, isso não me desencorajou! Ao invés disso, eu e minha equipe aprendemos diante das dificuldades a como ser mais eficientes e nos levou a procurar os parceiros certos e a desenvolver nossa própria metodologia de marketing digital. Uma mentalidade negativa, por outro lado, teria nos levado a desistir e perder a fé ? o que certamente no empreendedorismo seria o final de tudo.
Mentalidade de Crescimento X Mentalidade Fixa
As outras duas mentalidades que todo empresário contábil precisa conhecer são, a mentalidade de crescimento e a mentalidade fixa.
Uma mentalidade voltada para o crescimento considera as oportunidades futuras como ilimitadas. Já uma mentalidade fixa é limitada pelo estado atual das coisas. Empreendedores contábeis bem sucedidos focalizam grande parte de suas crenças na mentalidade de crescimento, porque este tipo de mentalidade permite que pensem grande e os impulsiona sempre a seguir em frente.
Um empreendedor contábil com uma mentalidade fixa quando falha, acaba sofrendo muitas perdas, se torna mais negativo e acaba desistindo. Já o empreendedor com uma mentalidade de crescimento ao falhar, usa esta falha como uma chance de demonstrar toda sua resiliência e determinação, que são os ingredientes necessários para superar tal fracasso. Uma mentalidade fixa vê o mercado contábil como limitado e encolhendo a cada dia, enquanto um empresário contábil com uma mentalidade de crescimento enxerga o seu mercado em franco desenvolvimento e repleto de oportunidades.
"Construa seus próprios sonhos, ou alguém vai contratá-lo para construir os dele" - Farrah Gray
Quer continuar lendo o conteúdo? Acesse nosso blog e leia na íntegra:
https://goo.gl/FYuQ09Website:
http://grupodpg.com.br