São Paulo--(
DINO - 18 ago, 2017) - A Taggen Soluções IoT foi convidada a apresentar o case de desenvolvimento do primeiro beacon ? dispositivo que transmite informações de identificação via Bluetooth ? totalmente projetado e fabricado no Brasil, com o apoio científico e financeiro da unidade EMBRAPII CPqD, em evento promovido pela FIESP e o EMBRAPII no dia 22 de agosto de 2017, em São Paulo.
Com inscrições gratuitas, o evento tem como tema central "Ferramentas de Apoio Para Inovar na Indústria". O CEO da Taggen, Werter Padilha, vai explicar como esta parceria público-privada (PPP) foi fundamental para que o projeto se tornasse realidade, pois o EMBRAPII CPqD auxiliou por meio de recursos não-reembolsáveis e assessoramento técnico.
"As empresas brasileiras dispõem de diferentes programas e leis de fomento à inovação tecnológica, que podem ser utilizadas por startups e empresas constituídas. Compartilhamos nosso case como forma de estimular os empreendedores a pesquisarem e utilizarem essas linhas de incentivo. O Brasil pode e deve ter mais projetos de inovação e patentes, para melhorar nossa competitividade nos mercados interno e externo", explica Padilha. O executivo também é membro do comitê do Plano Nacional de Internet das Coisas, projeto desenvolvido pelo BNDES e o Ministério das Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), e coordenador do Comitê de IoT da ABES ? Associação Brasileira das Empresas de Software.
Dispositivo utilizado em projetos de Internet das Coisas (IoT), o primeiro beacon com tecnologia nacional trabalha com os principais padrões de mercado internacionais: Apple iBeacon, criado pela Apple, e EddyStone, do Google. Seu desempenho foi avaliado em exaustivos testes, tendo como benchmarking os principais dispositivos desse tipo disponíveis no mundo, nos quais mostrou menor consumo de energia, sinal de broadcast extremamente estável e alcance em campo aberto que pode chegar a até 200 metros, em alguns casos.
Serviço:
Seminário "Ferramentas de Apoio Para Inovar na Indústria"
Realização: EMBRAPII e FIESP
Data: 22 de agosto
Local: Auditório da FIESP ? 15º andar - Av. Paulista, 1313, São Paulo/SP
Horário: 8h30 às 13 horas
Inscrições: gratuitas pelo site
http://www.fiesp.com.br/agenda/embrapii-e-fiesp_2208/Sobre a EMBRAPII ? A EMBRAPII mantém contrato de gestão com o Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e Ministério da Educação (MEC) e atua por meio da cooperação com instituições de pesquisa científica e tecnológica, públicas ou privadas, tendo como foco as demandas empresariais e como alvo o compartilhamento de risco na fase pré-competitiva da inovação. O financiamento da instituição obedece a seguinte regra geral: a EMBRAPII pode investir até 1/3 das despesas das Unidades com projetos de PD&I com empresas, enquanto o restante é dividido entre a empresa parceira e a Unidade. Ao compartilhar riscos de projetos com as empresas (por meio da divisão dos custos do projeto), estimula-se o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica para, assim, potencializar a força competitiva das empresas tanto no mercado interno como no mercado internacional.
Website:
http://taggen.com.br/