Maringá, PR--(
DINO - 08 out, 2021) -
Devido à pandemia ocasionada pela Covid-19, as vendas on-line tiveram um grande destaque na Black Friday de 2020, que foi a mais digital da história. Segundo levantamento feito pela
Neotrust/Compre&Confie, o faturamento do comércio eletrônico foi de R$ 3,1 bilhões, representando um crescimento de 24,8% em relação ao ano anterior. Além disso, a Pesquisa Retomada do Consumo 2021 para Inteligência de Mercado Globo, da
Behup, apontou que 80% dos consumidores fizeram suas compras através de novos canais de venda, como WhatsApp ou redes sociais.
Douglas Cardoso, sócio-fundador da
Digimax AdTech, acredita que este ano o crescimento continuará sólido. Isso porque muitos consumidores que fizeram sua primeira compra on-line durante a pandemia gostaram da experiência, devendo aproveitar os descontos dos e-commerces mesmo com a reabertura das lojas físicas.
O consumidor e a dominação das compras on-line
Uma pesquisa realizada pela
McKinsey revelou que o cenário de pandemia gerou, em 90 dias, mudanças no comportamento do consumidor que estavam previstas para acontecer somente em 10 anos. O líder de e-commerce da
Ebit|Nielsen, Marcelo Osanai, afirmou que o comércio eletrônico está passando por um momento de consolidação e que o consumidor, agora adaptado à comodidade das compras on-line, está comprando de forma mais recorrente e buscando produtos em diversas categorias.
As compras através de lojas virtuais estão dominando o panorama do comércio tanto entre os mais jovens quanto entre os mais velhos, segundo o
Canaltech. A quarentena obrigou os consumidores a comprar pela internet e mudou a visão sobre segurança, transparência e valor em relação aos e-commerces daqueles que apresentavam uma maior resistência em realizar compras on-line.
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