Belo Horizonte - MG--(
DINO - 30 mar, 2017) - Vivemos em uma época em que a quantidade de conteúdo para desenvolver novos aprendizados é enorme. A velocidade das mudanças nas tecnologias de informação e especialmente do
Marketing Digital é muito mais rápida que as universidades. Na maioria das vezes, em um curso de Marketing em uma universidade tradicional, os conteúdos que os alunos aprendem na sala de aula já é obsoleto e antiquado.
Por isso, pensando em qualificar ainda mais os profissionais da área de Marketing e Vendas no Brasil, a Rock Content lançou a
Universidade Rock Content , um empreendimento 100% digital e à distância. A plataforma online disponibiliza cursos livres com certificações técnicas das mais diversas áreas específicas de Marketing Digital.
O foco é desenvolver novos profissionais para o mercado, usando a mesma metodologia que a startup desenvolveu para treinar e especializar seus próprios colaboradores.
Após alcançar ótimos resultados com o lançamento de duas certificações gratuitas em 2015 e 2016, nas áreas de
Marketing de Conteúdo e
Produção de Conteúdo para Web , a empresa resolveu criar um espaço onde qualquer profissional da área pudesse aprofundar-se em conteúdo prático e se especializar.
Inicialmente são seis certificações que compõem a grade curricular juntamente com as citadas acima:
Gestão em Mídias Sociais ,
Search Engine Optimization ,
Email Marketing ,
Branding & Buzz ,
Blogs Corporativos e
Inside Sales .
Juntas, elas já somam mais de 11.000 profissionais certificados. A ideia da Rock Content é fazer com que essas pessoas não sejam apenas experts em cada assunto, mas sim especialistas completos em Marketing Digital.
Além disso, com o objetivo de ampliar ainda mais sua atuação em assuntos relacionados a Marketing e Vendas, está no planejamento da empresa o lançamento de mais cursos em 2017.
Otimização de Conversões e Web Analytics serão os próximos temas abordados, acrescentando ainda mais valor aos alunos da Universidade.
A plataforma conta com certificações gratuitas e pagas, tanto para profissionais individuais quanto para empresas que querem capacitar os seus times.
Hoje, empresas como Sympla, Meliuz, Hotmart, Samba Tech e mais de 200 outras já utilizam as certificações da Rock Content para a contratação de novos profissionais de Marketing. Em muitas delas, a certificação de
Marketing de Conteúdo já é obrigatória.
Pedro Filizzola, CMO da SambaTech, destaca que a plataforma tem um "Conteúdo de qualidade focado no que o profissional de Marketing moderno tem que saber para ser bem sucedido nos dias de hoje".
"Na Universidade, a Rock conseguiu transformar todo o conhecimento que adquiriu ao longo dos últimos anos - que os colocaram como referência no mercado - em forma de cursos em vídeo". Pedro também mencionou como as certificações ajudam sua empresa, a Samba Tech, na hora de atrair talentos para a equipe:
"Quando vamos contratar novos funcionários, sempre dou prioridade para aqueles que têm certificações da Universidade Rock Content porque sei que essas pessoas já vão chegar mais preparadas".
A Rock Content já vem educando o mercado brasileiro de uma forma exemplar, e agora dá mais um passo para revolucionar o Marketing realizado em nosso país. Se você é da área, não pode deixar de conhecer um pouco mais sobre essa nova plataforma.
Saiba mais sobre a Universidade Rock Content:
http://universidade.rockcontent.com/Website:
http://universidade.rockcontent.com/