São Paulo - SP--(
DINO - 04 mai, 2017) - Já pensou que vender comida congelada pode ser um ótimo empreendimento? Quem mora sozinho ou tem uma vida corrida sempre encontra problemas na hora de se alimentar. A comida congelada pode ser a saída para todos aqueles que não tem tempo de preparar sua própria comida mas ainda sim prezam por uma alimentação saudável.
No post de hoje nós preparamos algumas dicas para você que está pensando em empreender no ramo alimentício e não sabe por onde começar. Anote nossas dicas sobre
produtos para restaurante e mercado online e comece já a ter seu próprio negócio conquistando assim sua independência financeira.
Primeiros Passos
Vender comida congelada não é só uma questão de aprender a preparar bons pratos - é preciso ter uma noção de como empreender e os processos básicos para se manter uma empresa. Antes de começar a preparação dos pratos é necessários considerar o local onde irá preparar e a região que sua empresa vai atender. Muita gente começa em sua própria residência, mas atenção é preciso um local totalmente apropriado e em condições para o preparo dos alimentos que afinal será seu produto de venda.
O local é um ponto muito importante nesse processo, principalmente se você tiver planos de crescimento, o ponto comercial fará toda a diferença futuramente. Leve em consideração o aluguel do espaço como o primeiro investimento a se fazer. Outro fator muito importante a se considerar é que o ideal é que o local seja próximo de um polo de empresas, exatamente pelo fato que seu público alvo estará concentrado nas pessoas que trabalham nesses locais e provavelmente não possuem tempo de cozinhar.
Instalação de equipamentos e estrutura
Na hora de planejar um negócio de vender comidas congeladas, será preciso investir em alguns equipamentos para dar a início ao seu negócio - os equipamentos básicos de trabalhos serão indispensáveis para que sua empresa do ramo alimentício comece a funcionar.Existe uma grande variedade de equipamentos que deverão ser comprados. Preparamos algumas dicas dos utensílios básicos para montar a sua estrutura e começar seu negócio:
Um fogão industrial
Câmara fria
Um freezer Grande
Embalagens
Mesas para trabalhar com os alimentos.
Esses itens são os recomendados para o início, muito provavelmente com o tempo de empresa e a expansão do seu negócio a estrutura precisará crescer também. A nossa dica é que tenha uma lista com todos os equipamentos que serão necessários, faça pesquisas de mercado e encontre materiais que te tragam custo-benefício e qualidade.
Preparação dos alimentos
Como se trata de alimentos a parte da preparação é preciso prestar atenção em uma série de exigências para não comprometer a qualidade da do seu negócio.
Uma dica muito valiosa é investir seu tempo em cursos de culinárias - oferecer um cardápio variado e reconhecido pela qualidade do seu sabor fará toda a diferença do sucesso do seu negócio no mercado. Então antes da compra planeje fazer
listas de verduras e legumes, itens como arroz e feijão e os acompanhamentos principais.
Outro detalhe muito importante relacionado à preparação dos alimentos é o controle da temperatura que é muito importante para que os alimentos não acabem se estragando e chegue aos clientes pronto para consumo.
Lista de compras
A lista de compras para iniciar vai depender muito do cardápio que será montado e oferecido aos clientes. A dica é criar um cardápio fixo com algumas opções variadas para atrair uma primeira clientela. A qualidade da comida e eficiência de entrega e serviço consequentemente atrai um público que acaba se fidelizando.
É muito importante não deixar faltar nada para a preparação dos pratos, então mantenha sempre as compras em dia.
Uma alternativa é optar pelo
supermercados online principalmente que ofereçam produtos para restaurantes em atacado.
Website:
http://www.tendadrive.com.br