Releases 14/12/2015 - 16:38

Apps de gestão para se desestressar nas férias


São Paulo--(DINO - 14 dez, 2015) - Férias à vista! Finalmente um descanso... Será mesmo? Quando o gestor sai de férias, não adianta tentar se enganar: ele sempre fica com alguma pulga atrás da orelha. Tem sempre um projeto que o impede de descansar. Então ele abre o e-mail de trabalho ? pior cenário possível! O que encontra é um zilhão de mensagens de todos os assuntos imagináveis, menos o que ele precisa saber. A aflição e a ansiedade aumentam, e, de repente, lá está uma pessoa transtornada em pleno descanso.

Existe saída? Sim, e ela está na palma da mão. A ideia não é o gestor trabalhar nas férias, mas acabar com sua preocupação. Basta um aplicativo de gestão instalado no celular e ele consegue se inteirar sobre o que está acontecendo com aquele determinado projeto, com foco. Não há desvios de atenção. Trata-se de uma boa prática porque ele só checará o que é importante, reduzindo sua preocupação de forma mais eficaz. Um aplicativo de gestão permite que o gestor dê as orientações necessárias para sua equipe e tire da cabeça tudo o que o proíbe de curtir as férias.

A boa notícia é que a adoção dessa tecnologia está longe de ser um luxo. Prova de que ela veio para ficar são multinacionais como Cisco e Atos que baniram o e-mail da rotina das suas dezenas de milhares de colaboradores e o substituíram justamente por uma ferramenta colaborativa. Afinal, "o e-mail é uma lista de tarefas aleatória, imposta pelos outros, independentemente da sua agenda" ? conclui Antonio Carlos Soares, CEO do Runrun.it, ferramenta brasileira de gestão de tarefas e projetos para empresas, com aplicativo nativo Android e iOS.

E as estatísticas só confirmam. Um estudo internacional da Salesforce revelou que 96% dos CEOs consideram a pouca colaboração e a comunicação falha as principais razões do fracasso no ambiente de trabalho. E o e-mail não é a solução quando uma equipe precisa trabalhar em sintonia, entender o que é prioridade e se manter fiel a prazos apertados. Por fim, segundo o relatório econômico mundial da McKinsey, se você usa e-mail, está gastando até 30% da sua jornada de trabalho com isso.

Voltando às férias do gestor, pense em todos os momentos de lazer e descanso, na praia, no campo, na piscina, ou em casa, lendo um livro, viajando com a família, revendo os amigos... Pense em tudo de bom que ele faria se usasse outra tecnologia, que não o "buraco-negro de energia" que é o e-mail, para checar o que o preocupa. Aí então poderá curtir suas férias. E, cá entre nós, até ficar com uma pontinha de saudade do trabalho...

Sobre o Runrun.it
O Runrun.it (http://runrun) é um software de gestão de tarefas, tempo e desempenho hospedado na nuvem que ajuda milhares de gestores a organizar o fluxo de trabalho de suas equipes, a tornar as prioridades mais claras e a preservar o capital intelectual dos projetos. Com isso, a produtividade das equipes aumenta, em média, 25%.
Website: http://runrun.it