São Paulo, SP--(
DINO - 07 jun, 2017) - Dentro das organizações a era digital chegou para transformar não somente a própria tecnologia como as expectativas e motivações dos trabalhadores. Uma pesquisa realizada pela Accenture, uma das maiores consultorias do mundo, mostrou que os funcionários do futuro irão valorizar cada vez mais trabalhos com significado, propósito, experiências personalizadas e acesso à informação e interação humana em qualquer lugar. Se hoje, 79% dessa força de trabalho já está mais acostumada ao uso de mobile do que computadores e laptops, esse número só tende a crescer nesse futuro que não é distante.
O impacto da relação entre colaborador e empresa nesse novo contexto digital gera discussões em todos os setores e principalmente em Recursos Humanos, que lida diariamente com as pessoas como foco de atuação. Neste mês de maio de 2017 a Accenture Strategy promoveu um evento com objetivo de discutir a inovação deste setor e conscientizar grandes lideranças de RH do país sobre as tendências digitais que estão surgindo. Foram mais de 50 diretores e vice-presidentes de grandes empresas que passaram por uma imersão na jornada digital de um colaborador dentro de uma empresa fictícia.
A experiência fez com que os participantes entrassem na pele da Laura, uma personagem que buscava por novas oportunidades de emprego. Nessa jornada de experimentação, diversas empresas selecionadas pela Accenture e que estão revolucionando suas áreas de atuação com produtos de alta tecnologia para RH mostraram na prática como as organizações já podem transformar seus processos de recrutamento, avaliação de desempenho, treinamento e promoção para se adequarem a uma nova realidade.
A jornada digital contou com a expertise de nomes como Avanade, Qranio e Gupy. Este último tem como representante a CEO Mariana Dias, que também foi uma das palestrantes no evento. A Gupy oferece uma tecnologia para que médias e grandes empresas possam construir seus processos seletivos de forma totalmente digital e com experiências diferenciadas para gestores e candidatos. De acordo com Mariana, "é importante atualizar o setor de Recursos Humanos sobre o uso de tecnologias como analytics e machine learning para serem aliadas na construção de empresas mais eficientes e humanas no relacionamento com o trabalhador".
A startup utiliza People Analytics e Inteligência Artificial para aprender com o padrão de recrutamento de seus clientes e indicar quais são os candidatos mais adequados para as vagas. Com a tecnologia da
Gupy , a empresa pode ser mais ágil no fechamento das vagas sem depender de terceiros. Este conceito de que o que é digital precisa ser absorvido na realidade pelo setor de RH é afirmado por Patricia Feliciano, Diretora Executiva de Pessoas & Organização da Accenture. "Diversas áreas como marketing e logística já estão sofrendo essa mudança tecnológica há alguns anos e agora é o momento do RH passar por isso de forma mais intensa", afirma Patricia.
O evento teve início dia 29/05 e mais informações sobre as soluções apresentadas podem ser conferidas
no site oficial. Basta acessar para acompanhar quais foram os passos da Laura e imergir no universo de um RH que aparentemente é do futuro, mas já está presente.
Website:
http://gupy.io/