Releases 07/01/2014 - 19:00

BHG finaliza compra das ações da LM Empreendimentos e Participações S.A., empresa proprietária


SÃO PAULO, 7 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- A BHG S.A. - Brazil Hospitality Group (BM&FBovespa: BHGR3; OTC: BZHGY) comunica a conclusão da transação de compra de 100% das ações representativas do capital social da LM Empreendimentos e Participações S.A., empresa proprietária de um dos mais emblemáticos empreendimentos hoteleiros do país, atualmente denominado Hotel Marina Palace, no Rio de Janeiro. A finalização da aquisição  ocorreu hoje, 07 de janeiro de 2014, concluindo assim, a transação iniciada com a assinatura do MOU 16 de outubro de 2013. Localizado na praia do Leblon, uma das regiões mais exclusivas e valorizadas do país, o hotel Marina Palace possui 150 apartamentos com vista para o mar, além de dois restaurantes consagrados e estrutura completa para eventos.


A BHG assume a operação do hotel amanhã, dia 08 de janeiro de 2014, mantendo o nome "Marina Palace" durante período de reformas e melhorias para adequação ao padrão exigido pela Golden Tulip Hospitality Group. "Pretendemos investir R$ 15 milhões em melhorias no hotel para levá-lo novamente à posição de destaque na hotelaria nacional", afirma o presidente da companhia, Eduardo Bartolomeo.


O início da administração da BHG não interromperá a operação do hotel em momento algum, sem qualquer prejuízo aos hóspedes do empreendimento.


Com a operação, a BHG totaliza 5 hotéis na cidade do Rio de Janeiro, com 1.300 quartos.


Quem Somos:


A BHG S.A. - Brazil Hospitality Group, terceira maior rede hoteleira do país, tornou-se a primeira companhia brasileira a operar no segmento imobiliário especializada em hotelaria com foco em turismo de negócios, com hotéis próprios e administrados divididos nas categorias 2, 3, 4 e 5 estrelas.


O contrato de exclusividade com a Golden Tulip Hospitality Group na América do Sul possibilita uso das marcas Royal Tulip (categoria 5 estrelas), Golden Tulip (4 estrelas) e Tulip Inn (3 estrelas).  A BHG possui também a bandeira Soft Inn, usada para hotéis de categorias 2 estrelas limited services, que oferecem uma boa opção de custo benefício para turismo corporativo.


A BHG fechou o terceiro trimestre de 2013 com um total de 9.125 quartos[1] em operação, distribuídos em 48 hotéis. Considerando todos os hotéis em desenvolvimento com Memorandos de Entendimento assinados e os hotéis que estão sendo desenvolvidos pelo FIP, a Companhia atingirá a marca de aproximadamente 13.790 quartos ao final de 2016, distribuídos entre 72 hotéis.


A BHG é uma companhia de capital aberto com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa com o ticker BHGR3, e possui um Programa de ADR Nível I para negociação de ações em mercado de balcão (OTC) em Nova Iorque, nos Estados Unidos sob o ticker BZHGY.


Assessoria de ComunicaçãoBHG S.A. - Brazil Hospitality GroupFernanda Pannunziofernanda.pannunzio@bhg.net 11.3577.2302 / 11.99668.7249http://www.bhg.net

FONTE BHG S.A. - Brazil Hospitality Group