Vitória - ES--(
DINO - 27 jun, 2018) -
Certificação conhecida por atribuir excelência aos serviços prestados, a ISO 9001 vem sendo cada vez mais procurada por escritórios do ramo jurídico.
Segundo dados extraídos do site da ISO, cerca de 20.908 empresas brasileiras obtiveram a certificação, sendo algumas do ramo de advocacia, mas ainda com uma esmagadora maioria da indústria e comércio.
A ISO 9001 é uma norma replicável a processos que visam uma gestão voltada à qualidade e aprimoramento contínuo de serviços, exigindo que as empresas solicitantes cumpram rigorosos requisitos pré-estabelecidos.
Mais observada em mega corporações e nos segmentos industriais, a ISO 9001 pode ser implementada nos mais variados nichos de atuação do mercado.
Entre as razões de obtenção da ISO 9001 por escritórios de advocacia está na credibilidade que é transmitida pela empresa, visto que o esforço empregado em sua obtenção demonstra não só o comprometimento com a qualidade de seus serviços, mas ainda a seriedade dedicada a processos cada vez mais eficientes.
Outro fator que influi diretamente na busca por esse diferencial no ramo jurídico é a diminuição com custos voltados às formas de operação, uma vez que a ISO 9001 possibilita identificação de problemas e a otimizações de recursos e esforços.
A
SGMP, escritório de advocacia situado no Espírito Santo, é um dos poucos escritórios do segmento a possuírem a certificação.
Para os sócios, a ISO 9001 representa não somente um diferencial competitivo frente à concorrência, mas um compromisso com a qualidade e garantia de processos que estarão sempre passando por aperfeiçoamento, trazendo cada vez mais segurança aos clientes.
Website:
http://sgmp.adv.br/