(
DINO - 29 mar, 2017) - Diz o ditado que quando aparece um evento, aparecem diversos no mesmo dia, assim como existem dias que não há nenhuma programação para se fazer no final de semana ou de noite depois do trabalho. Tempos atrás, quem folheava revistas ou guias do bairro conseguiam encontrar algo para fazer - desde eventos culturais até pontos de lazer como parques e praças. Hoje, os mesmos guias ganharam nova roupagem, funcionalidade e dinâmica. Nada de papel, tudo digital - e em tempo real. Com apenas alguns toques, o smartphone se torna uma grande agenda cultural. E o melhor: personalizável. Uma pesquisa divulgada em 2016 pela empresa
Cheetah Mobile revelou que os brasileiros são os que mais usam aplicativos de celular. Com foco apenas em usuários de Android, o estudo mostrou que a média de apps utilizados por pessoa é de 29,23 por mês - enquanto a global é de 27. A quem aproveitou tal realidade para investir em inovação e praticidade, aproveitando para iniciar um novo empreendimento. O casal de empresários Junior Talhaferro e Glaucia Sato, especializados no ramo de franquias, decidiu investir justamente na união entre tecnologia e serviço à sociedade. Lançaram, então, o aplicativo gratuito
"Onde Ir" . "A ideia do aplicativo é facilitar a vida das pessoas, com ele por exemplo, você pode fazer pedidos de comida, assim como gás, galão de água, até agendar médico ou dentista", explica Talhaferro.O empresário acredita que esse é o diferencial, pois os usuários conseguem pedir diversos itens além de alimentos como pizzas ou fast-foods. "Este, inclusive, é apenas um dos recursos que oferecemos", exalta. No aplicativo também é possível encontrar endereços e telefones, traçar a melhor rota para o local, assim como entrar em contato com as empresas solicitando um orçamento por meio de formulário encaminhado diretamente para elas. Como em outros apps, o usuário avalia as empresas escrevendo comentários e dando sugestões de melhoria.Outra funcionalidade é poder agendar com essas empresas ou profissionais de forma rápida e ágil. Em menos de 5 minutos há como agendar, por exemplo, manicure, consulta médica ou qualquer outro tipo de serviço. "Para o usuário sempre ficar atento a promoções, são enviadas notificações sobre as novidades na região", completa o empresário.Talhaferro acredita ser uma poderosa forma de divulgar os negócios na região, gerando novas vendas. Por isso o modelo de negócios já incluiu desde o início da operação a oportunidade de microfranquias.Com taxa a partir de R$ 5 mil, um franqueado pode escolher a sua região e vende anúncios e serviços que serão divulgados no aplicativo. "Ele também funciona como um guia comercial de bairro completo e interativo para celular, cada franqueado tem direito a um aplicativo próprio que é disponível na Apple Store e Google Play e todo o seu conteúdo é gerenciado pelo mesmo em um painel de controle online", diz Glaucia Sato, diretora administrativa.O casal vem implementando novos recursos no aplicativo e sua chegada no mercado tem sido bem recebida tanto por empresas que anunciam como para franqueados. "Cada ano que passa, vem crescendo o número de usuários com smartphones. Hoje pessoas de qualquer idade vem baixando aplicativos, e utilizando-os para conforto, diversão, entretenimento entre outros. A estimativa deste ano, por exemplo, é que sejam baixados quase 300 bilhões de aplicativos pelo mundo", explica Talhaferro.Para começar a usar o aplicativo, basta o usuário entrar no Play Store ou Apple Store, digitar "Onde Ir" e o nome da cidade em que mora ou visita, instalar o aplicativo e começar a utilizar. Para saber mais sobre o aplicativo ou em como abrir uma microfranquia, acesse
www.appondeir.com.br