Releases 28/11/2016 - 17:19

Apesar da crise, franquia de lavagem a seco e estetica automotiva abre 46 lojas em dois anos


São Paulo--(DINO - 28 nov, 2016) - Na atual crise econômica, os consumidores começaram a cuidar mais de seu carro, criando uma demanda maior por serviços de estética automotiva. Com a criação de um espaço de design sofisticado e preço justo, a FlipWash cresceu 400% em 8 meses.

Conhecidas como lavagens de veículos ecológicas, a seco ou a vapor, as operações de higienização de veículos com uso racional ou, ainda, sem a utilização de água deixaram de ser novidades, tornando-se um dos únicos modelos viáveis para a atividade.

O empreendedor Roberto Saretta, fundador da rede FlipWash, tem consciência da ausência de ineditismo em franquias de unidades de lava rápido a seco. Contudo, Saretta trilhou o caminho da redução radical de tempo de execução do serviço, aliado ao design, à conveniência e à extensão de serviços e produtos para proprietários de veículos.

Em um período de transição como o atual, o número de profissionais que, por conta do desemprego se tornam empreendedores em diferentes segmentos, aumenta vertiginosamente. A FlipWash mirou também esse público potencial e passou a adotar três tamanhos de franquia para lava rápido a seco e boutique automotiva, investindo, também, na oferta de outros serviços de conservação, estética automotiva e venda de produtos correlatos.

"Sentíamos falta no mercado de lava rápido, um espaço sofisticado, com qualidade e preço justo, tudo isso aliado a rapidez na lavagem, por isso resolvemos criar a FlipWash", afirma Roberto Saretta. O modelo de entrada é o Cockpit, que com equipamentos, insumos e taxa de franquia, custa R$ 19.900,00, essa modalidade é destinada a locais como postos de gasolina e lojas de conveniência.

Enquanto a unidade Cockpit adapta-se a ambientes de menor porte, as modalidades Premier e Select destinam-se a estacionamentos de condomínios residenciais, corporativos, shopping centers, hipermercados e lojas de rua. Para esse negócio, o investimento em equipamentos, insumos iniciais e taxa de franquia vão de R$ 33.500,00 a R$ 62.500.



Design

Voltado para o público que, em comum, possui o cuidado com o patrimônio, Saretta, ao idealizar seu projeto, decidiu dar atenção ao bem-estar dos clientes, idealizando ambientes com design atrativo, integrado e confortável para a espera da execução dos serviços."Desculpem-nos os ambientes feios, mas beleza é fundamental", brinca o empresário.
Negócio com diferenciais

Quem opta por uma unidade franqueada da FlipWash, tem a possibilidade de atuar com um pacote diferencial que pode significar conveniência e atrair mais consumidores.

O tempo da execução do serviço de lavagem a seco já faz brilhar os olhos de qualquer cidadão urbano: cerca de 18 minutos é o tempo suficiente para ter seu carro higienizado, quando o oferecido com métodos tradicionais pode levar mais de 50 minutos. A maior Boutique Automotiva do país afirma que o resultado do serviço executado apresenta qualidade idêntica à da lavagem convencional.

Rede atual

Com 46 lojas espalhadas pelo Brasil, a FlipWash intensifica, no momento, a assessoria aos interessados nas franquias, aproveitando o momento de transformação e oportunidades para novos empreendedores. Saretta planeja obter novos franqueados no país ainda esse ano e, em 2017, prepara-se para empreender as primeiras unidades em solo norte-americano.

Uma história de ousadias e alguns tropeços

Com um longo histórico de startups, desde os 19 anos de idade, Roberto Saretta já empreendeu 17 negócios, desde modelos de lava rápido, passando por revendas de pneus e rodas esportivas pela web, unidades móveis para petshop, até empresa de aplicativo para celulares.

A quantidade de negócios e a ousadia lhe custaram dois insucessos consideráveis. "Cheguei a perder um milhão e meio de reais em um projeto", lamenta-se, mas com uma ponta de sorriso na boca. "Achei que a experiência já havia servido e entrei em outro negócio que não deslanchou", complementa.

Porém, suas experiências terão grande utilidade a novos empreendedores, segundo ele. "Os candidatos à franquia poderão entender melhor o significado das palavras resiliência e persistência com foco", finaliza Saretta.

PERFIL DO NEGÓCIO:
Tipo: Franquia de Lavagem Pressurizada
Público: 60% feminino e 40% masculino/ Classes: A, B e C.
Tempo médio de cada lavagem: 18 min (com 3 funcionários)
Taxa de Franquia : R$ 9.900,00 a R$ 15.900,00
Instalação : R$ 9.000,00 a R$ 53.000,00
Faturamento Médio : R$ 15.000,00 a R$ 50.000,00
Lucro Liquido : R$ 3.000,00 a R$ 15.000,00
Royalties : 5% do faturamento bruto
Prazo de Retorno : 12 a 30 meses.
Serviços: Lavagem Veiculos, Espelhamento de Pintura, Proteção de Pintura, Polimento de Vidros, Polimento dos Faróis, Higienização Ar Condicionado,Impermeabilização dos Vidros, Higienização Interna , Lavagem Completa, Enceramento Profissional ,Hidratação de Couro, Aplicação de Ozônio e Vitrificação de Pintura
Telefone: (11) 3083-1538
Email : franquias@flipwash.com.br



Conteúdo por:
Luiz Antonio dos Santos
Jornalista - MTb 19.914 SP
luizantoniosts@gmail.com

Informações adicionais:
Roberto Saretta
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