Releases 21/08/2018 - 13:31

Comunidade especializada em aulas particulares ultrapassa 3,5 milhões de membros e cresce 115% ao ano


(DINO - 21 ago, 2018) -

Atualmente, mais da metade da população mundial, cerca de 4 bilhões de pessoas, acessa a internet, segundo o relatório Digital in 2018, divulgado pelos serviços online Hootsuite e We Are Social. Já em relação ao Brasil, segundo o IBGE, o número dos brasileiros conectados à internet supera os 116 milhões, o equivalente a 64,7% da população com idade acima de 10 anos, de acordo com a mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C) divulgada no início do ano.

Dentro desse cenário, muitos são os setores que têm demonstrado significativo crescimento impulsionado pela atual revolução digital. Um deles é o de gestão de aulas particulares via plataformas online, que possibilitam ao aluno estudar de onde quiser, com aulas presenciais, individuais ou em grupo. A plataforma https://www.superprof.com.br/" target="_blank" rel="follow">Superprof viabiliza a criação de uma comunidade formada por professores, instrutores, coaches, treinadores e alunos, oferecendo aulas sobre as mais diversas disciplinas em várias categorias (Matemática, Violão, Judô, Mandarim, Natação, Inglês, Tricô, etc.).

Segundo pesquisa realizada pelo jornal francês Les Echos, a comunidade Superprof vem alcançando um crescimento médio de 115,48% ao ano graças a constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento, estratégias de marketing e em profissionais muito qualificados. A cada 2 minutos, Superprof Brasil contabiliza 1 pedido por aulas em sua plataforma, na qual 94% desses alunos encontram seus professores em até 24 horas, segundo Louizy Costa, Community Manager Brasil. Somente no país, a plataforma conta com a adesão de 300 novos professores a cada dia, ultrapassando uma comunidade de mais de 700 mil membros.

O número de pedidos por aula realizados em julho de 2017 e em julho de 2018 apontou um crescimento de 66,81%. O objetivo é que o volume de solicitações de aula triplique até dezembro de 2018, em relação à mesma data do ano anterior, e que a oferta de professores aumente em 200%, segundo Flávio Kirk, Country Manager Superprof Brasil.  Como resultado, a plataforma lidera em seis países: França, Espanha, Brasil, México, Índia e Itália, atua em outros 15, e pretende conquistar novos mercados na Noruega, Suécia, Arábia Saudita, Turquia e África do Sul.

Quanto à equipe, em um ano e meio ela cresceu de 5 para 55 colaboradores, de 21 nacionalidades diferentes. Parte dela situa-se em Paris, na sede Superprof, e outra parte em seus países de origem. Tal fato proporciona um intercâmbio de saberes, que contempla as características e especificidades de cada país, já que muitos dos colaboradores compreendem suas culturas locais – o que garante uma melhor experiência de utilização aos membros. No Brasil, uma equipe de atendimento e suporte diariamente presta assistência aos membros via telefone, redes sociais, email, etc. Além de uma equipe de redatores que cria artigos para o blog da plataforma, a fim de auxiliar professores e alunos sobre importantes temas e questões relacionadas à educação e aprendizado.

 

Maiores informações, acesse: https://www.superprof.com.br/" target="_blank" rel="follow">https://www.superprof.com.br/



Website: https://www.superprof.com.br/