Rio de Janeiro--(
DINO - 16 jul, 2018) -
Uma pesquisa realizada pelo O Preparo para Aposentadoria no Brasil realizada pelo Serviço de Prote e o ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) indica que oito em cada dez brasileiros (78%) admitem que não estão se preparando para a hora de se aposentar enquanto apenas 19% dos não-aposentados tem se preparado, percentual que aumenta para 25% entre os homens, 26% entre os mais velhos e 30% nas classes A e B.
A estimativa levantada pelo SPC Brasil é de que cerca de 104,7 milhões de adultos acima de 18 anos ainda não aposentados não se preparam para esta fase da vida.
Segundo a especialista em Carreira,
Gizelle Carreira, recomenda que se faça – uma preparação, ou seja,
planejamento!
“Qualquer pessoa deve imaginar o que gostaria de fazer quando não estiver mais trabalhando. Procurar algo que traga prazer e que dê para ganhar dinheiro. A aposentadoria é uma fase de transição. É uma fase delicada porque o trabalho tem um peso muito grande no nosso dia a dia. É ele que organiza nossa rotina. Por isso, um planejamento é muito importante."
A preocupação para aqueles que pensam em se aposentar nos próximos 10 anos, cresce a cada dia, principalmente por causa das mudanças no sistema previdenciário. Muitos trabalhadores não pensam em parar de trabalhar, mas muitos buscam uma opção que tenha mais flexibilidade de horário e uma complementação financeira na aposentadoria.
Segundo a
Coach de Carreira, Gizelle Carreira:
“Hoje eu tenho muitos clientes que querem continuar uma Carreira após a aposentadoria. Eles não querem ficar parados, mas querem tempo para viajar, curtir a família e ganhar uma renda extra. A prioridade deles é fazer algo que concilie satisfação, tempo e dinheiro.”
A procura por um Coach acontece quando o indivíduo quer se descobrir no atual momento de vida e sente a necessidade de buscar novos
desafios. No processo de coaching, o coachee (contratante) descobre suas potencialidades, crenças limitantes e realiza um planejamento para alcançar seu objetivo juntamente com seu Coach. Se redescobrir na aposentadoria traz
satisfação e sentimento de se
sentir útil e vivo pra vida.
Para Gizelle, “O Coachee se sente
mais seguro por ter um profissional acompanhando e apoiando a seguir o planejamento. É fundamental um coach para dar suporte e ajudar o coachee a sair de um ponto e chegar o mais rápido possível no objetivo almejado.”
Outro motivo para busca de um profissional, é que muitas vezes,
a pessoa não sabe o que quer, nem o que gosta de fazer e a busca do coaching vai ajudá-lo a identificar as possibilidades que estão de acordo com seu perfil, perspectiva e necessidade naquele momento.
www.gizellecarreira.com
Instagram
@gizellecarreiraWebsite:
http://www.gizellecarreira.com