Releases 01/11/2018 - 10:27

Empresário lança programa de assistência e acompanhamento para pequenos empreendedores


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 01 nov, 2018) -
Com o objetivo de atingir 1 milhão de brasileiros e dobrar o número de empresas que sobrevivem aos primeiros anos de vida, os interessados podem se inscrever pelo site www.MinhaEmpresaMinhaVida.org até 31/12 e podem contar com subsídios de até 100%.

O Brasil é uma das nações mais empreendedoras, de acordo com pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) em mais de 70 países. Entretanto, segundo o IBGE, de cada 10 empresas abertas, 6 acabam fechando antes de completar 5 anos.

Esses empreendimentos com vida curta são resultado do ambiente extremamente hostil que o brasileiro encontra – comparado por Majela a uma caatinga, dada a aridez e dificuldade de sobrevivência – por conta da ausência de incentivo do Governo e da falta de preparo de seus idealizadores.

O que é o programa “Minha Empresa, Minha Vida”?

          O programa pretende atingir 1 milhão de empreendedores brasileiros e aumentar em 100% o número de empresas que sobrevivem aos primeiros anos de vida, esse programa se sustenta em 4 pilares-base:

  • Conhecimento Prático;
  • Rede “MEMV” de Networking entre os empreendedores e outros participantes do programa;
  • Tutoria e Mentoria, e
  • Acesso ao Dinheiro através de investidores, orientação financeira, fundos de investimentos, etc.
          Tendo participado diretamente do “ambiente fértil do Vale do Silício”, como o próprio Ricardo chama, ele traz para a base da pirâmide empreendedora brasileira os conhecimentos e aplicações do mundo das startups.

          Com um conteúdo voltado para quem tem pouco ou nenhum conhecimento na área de negócios, esse programa contará com:

  • Videoaulas;
  • Mentoria;
  • Networking;
  • Reuniões online;
  • Evento presencial ao final do curso.
A quem se destina?

          O programa “Minha Empresa, Minha Vida” se destina a um grupo específico de empreendedores, os que não tem conhecimento ou experiência, mas desejam abrir uma empresa ou fazer crescer a empresa a que já tem.

                    O público-alvo é formado de pequenos empresários, autônomos, profissionais liberais e empreendedores em potencial, pessoas simples que só precisam de uma orientação e de acompanhamento.

Qual é o diferencial?

          O direcionamento do programa é para pequenos empresários e empreendedores, já que são eles que compõem a maior parcela das empresas brasileiras e que, por conta disso, são os maiores responsáveis pela taxa de emprego.

          Além disso, o fato de um dos pilares do programa ser o Conhecimento Prático, com orientação e acompanhamento do empresário e de seu negócio, torna o programa “Minha Empresa, Minha Vida”, um projeto tão inovador e diferenciado.

Como participar?

          Para se candidatar basta visitar o site, acessar o Manual do Candidato (em vídeo) onde constam todas as informações do programa, e responder a um questionário que será liberado ao final do vídeo.

Após o preenchimento e envio dos dados, o candidato deve aguardar o retorno para saber se foi ou não aprovado, já que todos os candidatos serão analisados de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa “Minha Empresa, Minha Vida”, inclusive com o parecer dos subsídios.

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.MinhaEmpresaMinhaVida.org, e estarão abertas até 31/12, mas os interessados devem ser rápidos, pois como o número de vagas é limitado, elas poderão acabar antes do prazo. 

   

Sobre Ricardo Majela:

Graduado em Administração de Empresas e com MBA em E-business pela FGV, vem se dedicando ao empreendedorismo desde os 14 anos.

Com cinco empresas presentes não apenas no Brasil, mas também nos EUA, a área de atuação dos seus negócios vai desde tecnologia e educação, até finanças e pesquisa de mercado.

Além de empresário, atua também como mentor de empreendedores e startups pelo programa “Inovativa Brasil”, do SEBRAE e Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e realiza diversos treinamentos e palestras para ajudar pessoas que estejam à frente de um empreendimento.

Atualmente ele vem se dedicando a compartilhar o método Empreendesário com donos de pequenas e microempresas, e preparando o programa “Minha Empresa, Minha Vida” para o mercado brasileiro.

Para mais informações a respeito do programa “Minha Empresa, minha Vida”, acesse o site: www.MinhaEmpresaMinhaVida.org.



Website: http://www.MinhaEmpresaMinhaVida.org