(
DINO - 27 jul, 2018) -
Diferentes soluções e ferramentas dão corpo à transformação digital, que vem permitindo que executivos transformem e otimizem tanto as operações realizadas internamente na empresa como a maneira em que se relacionam e são percebidos por clientes. Essas mudanças só são possíveis a partir de atualizações estruturais, com infraestrutura capaz de suportar de maneira segura tecnologias como internet e dispositivos móveis, Inteligência Artificial, IoT, entre outros.
Com a crescente necessidade de uma infraestrutura de qualidade que suporte novas aplicações e um cenário favorável a investimentos em TI, o
mindset dos executivos começa a mostrar algumas mudanças na hora de contratar serviços. Um relatório conduzido pelas Spiceworks, rede de networking profissional de TI, e divulgado pela CenturyLink, revelou que fatores como confiabilidade, segurança e qualidade do serviço são mais importante do que custo, a partir de entrevistas com profissionais dos Estados Unidos que influenciam nas decisões de compras de soluções de rede.
Ainda, segundo o estudo IT Leaders 2017, 68% dos líderes da área de tecnologia da informação que participaram da pesquisa apontaram que terão um orçamento maior para trabalhar em 2018 do que no ano anterior. O cenário favorável, o melhor desde 2014 conforme aponta a pesquisa, é uma grande oportunidade para fornecedores de serviço e infraestrutura, que precisam entender o que os executivos buscam e precisam para atender as demandas de um mercado em constante mudança.
Porém, as necessidades e demandas de infraestrutura e tecnologia variam de empresa para empresa, e de mercado para mercado. Isso faz com que produtos, soluções e serviços flexíveis se tornem mais atraentes, por conseguirem se integrar de maneira mais eficiente a infraestrutura da companhia, assim como se adaptar com maior eficiência os diferentes desafios e exigências dos sistemas.
Para melhor tirar proveito de um cenário favorável para a área de tecnologia da informação, é necessário entender as crescentes demandas por tecnologia como um todo. Sem aplicações flexíveis, que consigam atender completamente às demandas da empresa, e a infraestrutura que suporte essas soluções, a transformação digital não vai conseguir alcançar as mudanças e melhorias propostas.
Os provedores de serviços de Telecom que já estão atentos às mudanças e movimentos de mercado estão apostando em soluções cada vez mais flexíveis, atendendo a demandas de pequenas a grandes empresas. A busca por soluções de cibersegurança, nuvem híbrida e rede, apenas para citar algumas, vão das menores até as maiores companhias, que caminham em direção a transformação digital e buscam por parceiros que possam fornecer a tecnologia necessária para que os objetivos de negócios possam ser realizados com sucesso.
Por Eduardo Freitas, Diretor de Conectividade, Mídia e IP da CenturyLink Brasil