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DINO - 16 jun, 2016) - A Abril Mídia e o Google apresentaram nesta data para agências e anunciantes do setor automotivo um projeto inovador chamado "Launch in a Box". A parceria consiste em levar ao mercado publicitário um novo processo de trabalho que combina o entendimento das expectativas do consumidor obtida pelo Google e o desenvolvimento de um conteúdo de qualidade pelo time Quatro Rodas, com uma distribuição combinada de mídias on e off-line.
Durante o evento, os convidados tiveram acesso aos resultados da 3ª Edição da Pesquisa Autos de Quatro Rodas, que traz informações valiosas sobre a próxima compra de automóveis pelos brasileiros. Alguns dados do levantamento foram fundamentais para a concepção do "Launch in a Box", entre eles o fato de os consumidores brasileiros trocarem de carros a cada quatro anos, fazendo com que essa compra seja super criteriosa e embasada. Além disso, 65% afirmam que buscam informações em mídias especializadas para formar sua opinião e 66% começam suas buscas com até três meses de antecedência.
É dentro deste cenário que está contextualizado o novo projeto. Segundo Walter Longo, presidente do Grupo Abril, "por meio da combinação das habilidades de produção de conteúdo, distribuição de mídia em contexto e o Big Data da Abril, somadas à inteligência do Google e ferramentas de performance, mídia e vídeo (YouTube) do Google, o Launch In a Box representa a solução mais eficiente para o anunciante do segmento".
Monica Carvalho, diretora de negócios do Google, complementa: "ao estudarmos a relação do brasileiro com os lançamentos do setor automotivo, identificamos que a expectativa quanto aos modelos vem aumentando. Criar uma real conexão com esse consumidor desde o início da jornada é fundamental para uma estratégia de lançamento bem-sucedida".