Releases 09/12/2015 - 13:43

Marketing Promocional também demanda por tecnologias simples e funcionais


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 09 dez, 2015) - Os historiadores são unânimes em afirmar que o século XXI será mencionado em livros futuros como a "era digital". Tal fato se deve à entrada da humanidade em um mundo inteiramente conectado, que teve início ao fim do século XIX e se consolidou no começo desse século.

Com seus frequentes "updates", esse novo mundo provoca de tempos em tempos uma série de mudanças nas perspectivas de solução, inovação e funcionalidade ? ao menos quando se trata de dispositivos, programas e aplicativos.

Isto ocorre porque a maioria das empresas investem constantemente no desenvolvimento de novos produtos que sejam capazes de facilitar tarefas de trabalho e/ou estudos, relacionamentos, pesquisas, compras, entre outras experiências do cotidiano.

Um dos grandes desafios é trazer à tona tecnologias que sejam realmente úteis e fáceis de usar. Conforme aponta o pesquisador Fred Davis, da Universidade de Michigan, quando um produto tecnológico consegue unir esses dois diferenciais, ele tende a ser aceito e absorvido mais rapidamente.

E tal princípio também é aplicável ao marketing promocional para as empresas. De acordo com referências da Luminati Brindes ? empresa especializada em brindes corporativos (http://www.luminatibrindes.com.br) ?, ao investir em promoções com acessórios tecnológicos, é fundamental que a empresa escolha itens funcionais e de simples utilização.

É importante frisar que a sofisticação de um brindes promocional deve ser na "medida certa". Afinal, quanto mais complexa e sofisticada for a tecnologia, maior é a dificuldade do receptor em entender sua utilidade e mais lenta é a sua inserção no cotidiano.

No entanto, é fundamental ressaltar ainda que a adesão de tecnologias inovadoras no mundo atual é variável, considerando que a aceitação depende também da percepção social e da busca tecnológica individual.

Enquanto alguns procuram por novos dispositivos, apps, programas e acessórios, outros necessitam de um estímulo extra e até mesmo de auxílio para assimilar os lançamentos. Portanto, cabe às empresas e gestores de comunicação, compreender as particularidades do seu público-alvo para direcionar adequadamente essas inovações.
Website: http://www.luminatibrindes.com.br