Releases 10/06/2016 - 14:07

Como se adaptar e manter o foco diário de acordo com Marcio Alaor, do Banco BMG


(DINO - 10 jun, 2016) - Manter o foco é imprescindível à conquista de todas as metas diárias. Inspirando-se no exemplo do Banco BMG é possível mantê-lo de forma sistemática, sobretudo explorando as vantagens inerentes do autoconhecimento e da disciplina. Unindo isto ao corte das ações desnecessárias compreende-se o sucesso de Marcio Alaor no mercado financeiro nacional.

A busca incessante por resultados concretos é uma das metas mais importantes para o sucesso financeiro de qualquer negócio. Consciente disto, o Banco BMG, usufruindo da experiência de Marcio Alaor, incentiva os seus colaboradores a explorarem uma ferramenta fundamental pata tanto: o foco. O Banco BMG é o que é hoje porque aproveitou-se ao máximo desta poderosa palavra.

A agitação diária normalmente provoca, além de muito cansaço e estresse, uma perda considerável de energias. Em muitas ocasiões, isto tudo se reflete na qualidade das ações executadas, de tal modo que pouca coisa com qualidade se realiza, mesmo diante de tanta atenção desprendida. A priori, cogita-se que basta apenas um pouco de esforço e dedicação continua aos próprios objetivos e metas para se vencer este terrível inimigo cotidiano. No entanto, dedicação e esforço apenas, ausentando-se foco, é uma falácia sem precedentes. Diante disto, o que realmente importa é foco constante para aquilo que realmente vale a pena, ou seja, nas metas consonantes ao sucesso. Aliás, caso o foco seja direcionado deste jeito, muitas coisas serão conquistadas mais breve do que se imagina. É com esta receita que Marcio Alaor transforma o Banco BMG num empreendimento vitorioso. Inclusive é com este simples proceder que o BMG consolida-se mediante o exemplo de Marcio Alaor como um dos melhores bancos do Brasil.

Para conquistar os seus objetivos é preciso manter o foco nas atividades imprescindíveis ao sucesso. Para tanto, é necessário, no entanto, aprender a eliminar o que é inútil ou que pelo menos aquilo que não renda tanto como se deseja. Marcio Alaor, ciente disto, fez do Banco BMG um exemplo para qualquer empresa, pois manteve, quando necessário foco para as ações importantes ao sucesso de sua empresa. Com uma fórmula testada, é possível adotá-la com confiança. Sendo assim, não realiza o que deseja quem se acomoda, ignorando que tudo se faz com foco nas ações importantes ao desejado sucesso. Evidentemente nada disto se faz ausentando-se duas palavrinhas mágicas: autoconhecimento e disciplina. Quem entende isto bem descobre como eliminar as ações desnecessárias, valorizando, com precisão, aquilo que se finalizará em sucesso inconteste.

Marcio Alaor, gerente de sucesso do Banco BMG, entende que é desafiador a conquista diária do autoconhecimento. Por sinal, sem isto, ninguém foca com segurança, visto que disciplina apenas gera incontáveis transtornos. Aliás, um dos grandes erros de quem desconhece isto é exigir de maneira Espartana resultados imediatos, desconsiderando qual o próprio potencial. Diante disto, vislumbra-se que o autoconhecimento é a chave para que tudo se finalize no sucesso. Mantendo o foco deste jeito, tudo torna-se mais prazeroso, pois só serão eliminadas as atividades desnecessárias. Sendo assim, ignorando-se isto, pouca coisa se conquista, porque não existirá foco de qualidade comprovada!