(
DINO - 02 jan, 2017) - Quando realizados corretamente, os exercícios que fortalecem a região abdominal são excelentes para definir os músculos da barriga, deixando-a com a aparência de "tanquinho". Entretanto, tendo gordura abdominal, não são o suficiente para emagrecer ou fortalecer o abdômen.
Quem está acima do peso também deve investir em exercícios aeróbicos como bicicleta e esteira, a fim de queimar a gordura e permitir que os músculos apareçam. Os abdominais por si só não tem grande gasto calórico e não são muito bons para queimar gordura.
Riscos
O abdominal tradicional, quando é executado de forma incorreta, apresenta alguns riscos como problemas de coluna, nas costas, no pescoço e até mesmo desenvolvimento da hérnia de disco. Porém, existem várias variações do exercício que, quando praticadas corretamente, não apresentam riscos à coluna.
A melhor maneira de realizar exercícios abdominais sem prejudicar a coluna é fazendo variações de abdominais, trabalhando não só os retos abdominais, mas também a parte inferior do abdômen e as laterais. Uma das melhores formas de trabalhar os abdominais é a prancha frontal, pois trabalha toda a região abdominal, tanto anterior, como posterior e lateral, não prejudicando em nada a coluna, nem a postura.
Fazer abdominal todo dia faz mal?
A prancha frontal ou lateral não prejudica a coluna e não faz mal. Entretanto, não é aconselhado realizar o mesmo exercício todos os dias, para que as fibras musculares descansem e, assim, alcancem o seu potencial máximo. Essa prática cria uma espécie de cinta natural que não irá propriamente queimar a gordura acumulada nesta zona, mas poderá melhorar a aparência da região, deixando o abdômen mais definido e sem celulite.
O que fazer para emagrecer
Além dos abdominais, é preciso tomar cuidado com a alimentação. Sem uma alimentação correta e balanceada, os resultados dos exercícios não irão aparecer. A dieta deve conter alimentos saudáveis como verduras, legumes e frutas e alimentos ricos em fibras e integrais, que estimulam o bom funcionamento do intestino, eliminando o inchaço abdominal e permitindo que os músculos sobressaiam. Gorduras boas como o abacate e o azeite de oliva também são indicados para ajudar a queimar a gordura.
Métodos naturais para emagrecimento, como
SlimCaps, também devem ser usados por quem quer potencializar os efeitos dos exercícios e da dieta. Estes medicamentos são naturais e atuam na queima da gordura por meio da termogênese, ou seja, a aceleração do metabolismo por meio do aumento da gordura corporal. Além disso, os termogênicos dão mais disposição para a prática de exercícios físicos.