(
DINO - 04 mai, 2016) - Os investimentos em marketing digital devem crescer 12% para este ano, segundo previsão da pesquisa Digital AdSpending, liderada pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), alcançando uma movimentação de R$ 10.4 bilhões.
O levantamento também apresentou os investimentos por áreas do digital, com valores consolidados de 2015. O segmento de search e classificados é o responsável pelo maior volume de verbas publicitárias, com R$ 5,169 bilhões, seguido por display e redes sociais (R$ 3,148 bilhões) e vídeo (R$ 1,038 bilhão).
Segundo a IAB Brasil, apesar da instabilidade econômica, o setor de marketing digital deve manter um crescimento de dois dígitos nos próximos anos. Mercados mais maduros, como Reino Unido e Estados Unidos, são bons exemplos de que o digital conquista mais espaço no budget dos anunciantes em períodos de adversidades.
De olho nesse movimento, novas agências começam a surgir para suportar a demanda. A AdTail, pertencente à holding DBG (Digital Branding Group), chega com o know-how em mídias de performance e branding da publicitária Adriana Campos para atender marcas de pequeno a médio porte.
A agência, que iniciou as operações em fevereiro, já soma 15 clientes na carteira e espera chegar a 50 clientes até o fim de 2016. "O marketing digital cresce e se torna um pilar ainda mais estratégico para as empresas por conta da crise. O momento demanda maior precisão nos investimentos, e é aí que nós, uma agência técnica e com escalabilidade, conseguimos o nosso espaço." afirma Adriana.