Releases 05/07/2016 - 12:23

MZ Group: As vinte melhores reputações corporativas no Brasil contribuíram com US$89 bilhões em



xmlns:xn="http://www.xmlnews.org/ns/">
MZ Group: As vinte melhores reputações corporativas no Brasil contribuíram com US$89 bilhões em valor para os acionistas

MZ Group: As vinte melhores reputações corporativas no Brasil contribuíram com US$89 bilhões em valor para os acionistas

Mesmo em condições econômicas adversas, algumas empresas do Ibovespa estão contrariando essa tendência e utilizando seus ativos reputacionais favoravelmente aos seus stakeholders e tangibilizando o intangível

PR Newswire



SÃO PAULO, 5 de julho de 2016 /PRNewswire/ -- A Reputation Dividend (www.reputationdividend.com), em associação com a MZ" (www.mzgroup.com), anunciou hoje o Ranking Brasil 2016 da Reputation Dividend. Esse segundo relatório anual confirma que reputações corporativas fortes continuam a sustentar o valor de mercado em várias das principais empresas integrantes do Índice Bovespa ("Ibovespa"), representando substanciais ativos econômicos.


Posição

Companhia

Prêmio de Reputação

Valor da Reputação


(US$ milhões) Maio/16

1


2


3


4


5


6


7


8


9


10


11


12


13


14


15


16


17


18


19


20

Ambev


Klabin


Weg


Cielo


Ultrapar


Raia Drogasil


ISA CTEEP


Embraer


CCR


Lojas Americanas


Porto Seguro


BRF


Totvs


BB Seguridade


Hypermarcas


Tractebel Energia


Lojas Renner


Itaú Unibanco


BM&FBovespa


Banco Bradesco

43%


39%


37%


36%


36%


35%


32%


31%


30%


28%


28%


27%


24%


24%


24%


23%


23%


22%


18%


15%

35.682


2.316


2.435


7.273


3.934


1.703


746


1.411


2.251


1.612


689


3.091


325


3.937


1.200


1.582


869


10.936


1.498


5.957

TOP 20 TOTAL

89.447


Para Simon Cole, fundador e CEO da Reputation Dividend, "embora o mercado acionário no Brasil esteja enfrentando condições excepcionalmente difíceis, algumas empresas estão conseguindo aliviar a dor e mitigar a pressão descendente no seu valor de mercado por meio de uma gestão mais eficaz da reputação. Como resultado, nós observamos que essas empresas brasileiras apesentam um desempenho similar ao das companhias integrantes dos índices S&P e FTSE, onde a gestão do valor da reputação encontra-se em estágio mais desenvolvido".


"Nossa associação com a Reputation Dividend evoluiu e incorporamos o seu racional para análise quantitativa de reputação no Engage-x (www.engage-x.com). Recém lançada, o Engage-x é nossa plataforma tecnológica disruptiva que permite às partes interessadas (stakeholders) ter acesso exclusivo a informações corporativas, notícias/comentários com análise de sentimento, índices e gaps de valor e reputação, relatórios de analistas e comentários em grupos de stakeholders, tanto para empresas de capital aberto como fechado. O Engage-x disponibiliza informações em tempo real e contribui com a gestão proativa do valor da reputação corporativa", comentou Rodolfo Zabisky, presidente do conselho e CEO da MZ".


Contato:
Simon Cole, Reputation Dividend, T: +44 795 642 3843, simon@reputationdividend.com
Rodolfo Zabisky, MZ", T: +5511 3529-3770, rodolfo.zabisky@mzgroup.com


FONTE MZ Group