Releases 28/05/2013 - 11:44

Pesquisa da ANCORD: Corretoras brasileiras buscam especialização e parcerias para recuperar gan


SÃO PAULO, 28 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- Um estudo da ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias), divulgado hoje, revela que as corretoras brasileiras estão dispostas a fazer melhorias, investir em especialização e estabelecer parcerias com outras corretoras, nacionais e internacionais, a fim de reduzir os custos operacionais em seus processos.


A pesquisa foi realizada com os participantes do "I Congresso Internacional da Indústria de Intermediação", durante os dias 23 a 25 de maio, no Guarujá, em São Paulo. Segundo os dados levantados, as corretoras enxergam boas perspectivas para essa indústria, mas acreditam que a reversão dos resultados para um caixa mais robusto virá apenas com a solução de causas externas, como o aumento da percepção de risco regulatório do Brasil pelos investidores e as condições macroeconômicas.


Quase dois terços das corretoras brasileiras pretendem adotar ações estratégicas como, por exemplo, a busca de um nicho de atendimento ou até mesmo alterar o foco do negócio para atividades e serviços de consultoria de investimento. Cerca de 10% pretendem ampliar o leque de produtos e voltar-se aos investidores estrangeiros.


Perguntadas se uma oferta pública de ações na Bolsa de Valores está entre seus planos futuros, as corretoras disseram que, neste momento, a realização de um IPO não é prioridade. As empresas avaliam que os caminhos para a reversão dos resultados seriam: parcerias locais e internacionais com outras corretoras para redução de custos, ampliação do alcance dos serviços, investimento em tecnologia e velocidade de informação, assim como produtos sofisticados com alto valor agregado ao cliente.


Por fim, metade das corretoras afirmou que, a partir deste Congresso, sua iniciativa estratégica seria a de discutir com os sócios e executivos as alternativas para eleger um caminho a seguir, e também aprofundar-se nos temas tratados no evento para avaliar melhor os riscos com as mudanças no negócio.


Informações para a ImprensaFato Relevante ? boutique de comunicação+55 (11) 4328-3490/91contato@agenciafatorelevante.com.brhttp://www.agenciafatorelevante.com.br

FONTE ANCORD