DUBAI, Emirados Árabes Unidos--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 12 fev, 2019) -
Áreas urbanas podem se tornar a cesta de alimentos do mundo. Afirmou hoje o príncipe da coroa do Dubai, Sua Alteza, Sheikh Hamdan bin Mohammed Al Maktoum, em um discurso holográfico durante a sétima Cúpula Mundial de Governos (WGS, World Government Summit) de 2019 no Dubai.
Também conhecido como "Fazza" por seus 7,2 milhões de seguidores no Instagram, o discurso futurista do Sheikh Hamdan foi uma apresentação espetacular que capturou as ambições futuristas do emirado em um cenário teatral digno de um príncipe do futuro.
O Sheikh Hamdan disse que as cidades do futuro devem oferecer 80% de todos os serviços a uma distância de 20 minutos de seus moradores, e que fazendas horizontais irão alimentar a crescente população do mundo.
Também foi divulgado durante a sétima WGS que o Dubai tem a intenção de ser uma cidade totalmente sem motoristas em 50 anos. Falando nisso, o transporte autônomo mais recente do Departamento de Estradas e Transporte (RTA, Roads and Transport Authority) esteve em exposição. Sua Alteza, Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente e primeiro-ministro dos EAU e emir de Dubai, esteve presente e entrou nas cápsulas aéreas (Sky Pods) futuristas para apreciá-las, juntamente com seu filho, Sheikh Hamdan. As cápsulas usam cinco vezes menos energia do que os sistemas existentes e podem viajar a 150 quilômetros por hora.
A ministra do planejamento nacional da Costa Rica, Maria del Pilar Garrido Gonzalo, também divulgou a meta do estado latino-americano de se tornar o primeiro país neutro de carbono do mundo até 2021.
Na era das "fake news" (notícias falsas), Nathaniel Barling, diretor executivo e editor-chefe da startup revolucionária de notícias Knowhere, declarou: "Se as notícias são o mecanismo responsável pela nossa realidade social e política, é impossível confiar em humanos para divulgar notícias apartidárias e menos polarizadas - a AI existe para isso."
Enquanto isso, o crescimento da China e o impacto do Brexit são eventos que agora estão desafiando a supremacia econômica ocidental -- informações divulgadas em uma mesa redonda sobre comércio global.
O evento de três dias da Cúpula Mundial de Governos de 2019 acontece até o dia 12 de fevereiro no Madinat Jumeirah em Dubai. O importante evento reuniu mais de 4.000 participantes de 140 países, inclusive chefes de estado e governos, além de representantes de primeira linha de 30 organizações internacionais.
*Fonte: AETOSWire
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20190211005843/pt/
Contato:
APCO Worldwide
Suzanne Samaan
ssamaan@apcoworldwide.com
Fonte: BUSINESS WIRE