Sistema inovador ganha o Prémio Trendsetter Product atribuído por organização comercial líder
ZURICH--(
BUSINESS WIRE)--17 de Junho de 2014--O Ecolab Inc., líder global em tecnologia e serviços de água, higiene e energia, lançou o Apex, um novo sistema de lavagem de louça que produzirá os resultados de limpeza que os operadores da restauração e foodservice em [país] esperam, reduzindo ainda o consumo de água e energia.
"O Apex é o padrão-ouro em lavagem de louça que ajuda os clientes a obter maior controlo sobre os seus processos," referiu Nicolas Granucci, vice-presidente de Institutional Marketing Europa do Ecolab. "Este proporciona um desempenho de limpeza superior e custos operacionais mais baixos:"
O Apex ajuda a melhorar a eficiência da lavagem de louça, reduzindo a necessidade de uma segunda lavagem das peças, o que resulta numa sustentabilidade melhorada através do consumo mais baixo de água e energia. Além disso, a tecnologia de detergente sólido do sistema reduz as embalagens em 95%. Teste realizadoscomprovaram que, comparado com a máquina de lavar louça de tabuleiros normal, o Apex ajuda a:
- Poupar até 3712 kWh de energia anualmente, o que equivale a mais de 400 dias de consumo de eletricidade numa residência europeia média.
- Conservar até 27.557 litros de água por ano ou mais do que água suficiente para satisfazer as necessidades básicas de 540 pessoas por dia, segundo a Organização Mundial da Saúde.
- Reduzir desperdícios até 63 kg de plástico ou o equivalente a mais de 1200 garrafas de refrigerante de dois litros vazias.
O controlador do sistema Apex oferece monitorização em tempo real das operações e regista elementos críticos do processo de lavagem da louça, como as temperaturas de lavagem e de enxaguamento final. Os associados de vendas e assistência da Ecolab utilizam um tablet para comunicar com o sistema Apex para descarregar, processar e analisar os dados operacionais do sistema, a fim de estabelecer os principais desafios operacionais de cada restaurante e o respetivo rácio de eficiência. Esta informação é apresentada a nível de um relatório em painel que permite aos utilizadores analisar as operações do sistema, incluindo os dados de cada tabuleiro lavado. Deste modo, os associados do Ecolab podem estabelecer e manter resultados excecionais e reduzir os custos operacionais totais para os clientes em [país].
Um estudo comparativo realizado pelo Ecolab e pelo Instituto para a Segurança Ocupacional da Alemanha concluiu que o uso de produtos de lavagem sólidos, comparados com os líquidos, reduziam o esforço físico até 90%. Os produtos sólidos são mais leves e fáceis de levantar, ajudando a melhorar a segurança dos trabalhadores.
A Internorga, a principal feira comercial de restauração e serviços alimentares na Europa, reconheceu os avanços da Ecolab na lavagem de louça, tendo atribuído à empresa o seu Prémio Trendsetter Product (Produto Definidor de Tendências) pelo sistema de lavagem de louça Apex.
"O sistema Apex, desenvolvido pela Ecolab, é um bom exemplo de um modelo comercial sustentável, voltado para o futuro," referiu Carl-Otto Gensch, juiz da Internorga. "A ênfase já não é colocada apenas na venda de produtos de limpeza, mas num serviço orientado para o cliente que garante a segurança no trabalho, a higiene e a fiabilidade operacional nas cantinas e na restauração."
O Apex utiliza uma combinação única de produtos, equipamentos e serviços de consultoria para resolver os desafios operacionais da lavagem de louça no setor de foodservice. O conjunto de detergentes Apex inclui um aditivo de enxaguamento, presoak, pot and pan soak e detergentes manuais.
Sobre a Ecolab
Parceiro fiável em mais de um milhão de locais de clientes, aEcolab (ECL) é líder global em tecnologias e serviços de água, higiene e energia que protegem as pessoas e os recursos vitais. Com vendas de 13 mil milhões de USD em 2013 e 45.000 associados, a Ecolab fornece soluções abrangentes e assistência no local com vista à promoção de alimentos seguros, à manutenção de ambientes limpos, à otimização do consumo de água e energia e à melhoria das eficiências operacionais para clientes nos mercados da alimentação, cuidados de saúde, energia, hotelaria e indústria, em mais de 170 países em todo o mundo. Para mais notícias e informações sobre a Ecolab, visite
www.ecolab.com.
Veja mais informações sobre o Apex
aqui.
Veja o vídeo Apex
aqui.
Legenda: Bernd Aufderheide, Chefe de Divisão do Departamento de Products & Material Flows do Öko-Institut, Freiburgo, Alemanha; Dra. Viktoria Wagner, marketing manager, Food Service, da Ecolab; Michael Werz, vice-presidente Institutional Europe, Regions Central & East; Carl-Otto Gensch, presidente do conselho de administração do Hamburger Messe und Congress GmbH, no momento da aceitação do prémio Trendsetter Product da Internorga.
Contacto para a comunicação social:
Ecolab Media Relations
Antonia Lang, +43 1 715 2550 4838
mediarelations@ecolab.com