LONDRES--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 27 jul, 2018) -
Henley & Partners, uma empresa líder mundial em migração de investimentos, anunciou que o governo de Montenegro irá lançar seu tão esperado programa de Cidadania por Investimento em outubro. Há algumas semanas outro país europeu, a Moldávia, atribuiuà
Henley & Partners o mandato para conceber, implementar e promover o
programa de Cidadania por Investimento (MCBI) da Moldávia.
Henley & Partners acumula mais de 20 anos de experiência trabalhando com governos na América do Norte, Caribe, Europa e Ásia na concepção, instalação, operação e promoção de alguns dos
programas de residência e cidadania mais bem-sucedidos do mundo, arrecadando mais de 7 bilhões de dólares em investimento estrangeiro direto (IED).
A empresa assessora o governo de Montenegro há mais de oito anos no que diz respeitoàpossível introdução de um programa de migração de investimentos.
Juerg Steffen, diretor de Operações da
Henley & Partners, afirmou que eles estão ansiosos para trabalhar com o governo montenegrino com o objetivo de que seja uma história de sucesso para o país. "Com a Moldávia e Montenegro, estes dois novos programas europeus irão diversificar e ampliar significativamente o mercado global de cidadania por investimento. Esses programas têm o potencial de criar uma série de importantes injeções de liquidez em uma economia, tanto por si mesmos quanto como pioneiros para investimentos mais estratégicos que podem ajudar a modernizar e diversificar a economia de nações menores, criando uma vida melhor para seus cidadãos", explica Steffen.
O programa de Cidadania por Investimento de Montenegro será limitado a apenas 2 mil candidatos durante um período de três anos, com um investimento mínimo de 250 mil euros. Além disso, o governo irá cobrar uma taxa de 100 mil euros por inscrição, que será direcionada para um fundo especial para áreas subdesenvolvidas. Montenegro está classificado em 42º lugar no
Henley Passport Index (Índice de Passaportes da Henley), oferecendo aos cidadãos acesso a 123 destinos, entre eles Hong Kong, Singapura, Emirados Árabes Unidos e todos os países da área Schengen da Europa.
"O setor de migração de investimentos está amadurecendo. Existe uma crescente demanda dos investidores por opções europeias, assim como os estados soberanos europeus em desenvolvimento cada vez mais entendem o valor potencialmente transformador de programas de cidadania por investimento gerenciados de maneira eficaz. É uma troca mutuamente benéfica, e também é a direção em que o mundo está se dirigindoàmedida que a globalização se torna uma característica inegável da vida moderna", concluiu Steffen.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20180727005445/pt/
Contato:
Henley & Partners
Sarah Nicklin, +27 21 850 0524
Gerente sênior de RP do Grupo
sarah.nicklin@henleyglobal.com
Fonte: BUSINESS WIRE