Releases 28/03/2016 - 12:13

Consumo de energia cresce e energia solar é solução para demanda brasileira


Americana, São Paulo --(DINO - 28 mar, 2016) - O aumento no consumo de energia que o Brasil está enfrentando nos últimos anos, não está sendo acompanhado pelo crescimento na geração de energia de fontes tradicionalmente presentes no país, entre as quais a hidrelétrica, e, portanto, exige uma diversificação na matriz energética. A solução para esse problema é representada pelas usinas fotovoltaicas, que entre todas as fontes de energias renováveis são as que apresentam o menor impacto ao ambiente, além disso, a geração distribuída apresenta grandes vantagens econômicas.

A Enerray do Brasil é a responsável pela construção da maior usina solar da América Latina, que está sendo instalada em Tabocas do Brejo Velho, na Bahia. A usina, que pertence a Enel Green Power terá capacidade de produção de 254 MW e tem estimativa de entrar em operação no segundo semestre de 2017. A energia produzida em Ituverava, nome dado ao projeto, ajudará a suprir à demanda constante de energia elétrica no país ? que de acordo com estimativas vai aumentar a uma taxa média de 4% ao ano até 2020.

Dentre as vantagens em relação a energia solar, podemos citar:
- A energia solar não polui durante seu uso. A poluição decorrente da fabricação dos equipamentos necessários para a construção dos painéis solares é totalmente controlável.
? As centrais necessitam de manutenção mínima.
? Os painéis solares são a cada dia mais potentes ao mesmo tempo que seu custo vem decaindo. Isso tornou a energia solar uma solução economicamente viável.
? A energia solar é excelente em lugares remotos ou de difícil acesso ao longo de linhas de transmissão existentes, pois sua instalação em grande escala não obriga a enormes investimentos em linhas de transmissão novas.
? Em países tropicais, como o Brasil, a utilização da energia solar é viável em praticamente todo o território por conta da Radiação solar global diária e da Média anual de insolação diária no Brasil.
- Pode ser uma ótima fonte de geração adicional em parques eólicos, pois podem aproveitar as mesmas subestações, linhas de transmissão e infraestrutura existente no local.

Sobre a Enerray: Totalmente focada em energia fotovoltaica desde 2011, a Enerray lançou um processo de internacionalização muito importante e até a data criou mais de 240 sistemas fotovoltaicos no país, incluindo mais de 350 MWp sob gestão, por 250 MWp instalados e 550 MWp em construção dentro de 2017, permitindo uma redução na emissão de CO2 em mais de 350.000 toneladas por ano.

A Enerray do Brasil está localizada na cidade de Jundiaí, a 50km de São Paulo e tem toda a infraestrutura para atender as necessidades de empresas em todo país. Para informações acesse www.enerray.com.br

Website: http://www.enerray.com.br/