Osasco, SP--(
DINO - 09 jun, 2017) - O primeiro ano de atividade de uma empresa brasileira é sempre o mais difícil. A afirmação é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), fruto de entrevistas com cerca de 2 mil empresas, ativas e inativas, constituídas em 2011e 2012.
O estudo foi publicado em 2016 e revelou que entre as maiores dificuldades apontadas pelos entrevistados estão: clientes (demanda, fidelização, captação), com 16%, falta de capital/ financeira, também com 16%, inexperiência/ falta de conhecimento (gestão, administração, organização), com 12% e o marketing/propaganda com apenas 3%.
Ao analisar essa pesquisa percebemos algo meio ilógico: se o marketing foi apontado como um entrave muito pequeno, por que, então, os entrevistados têm dificuldade em atrair clientes, já que este é o objetivo do marketing?
Bem. É possível pensar que a falha pode estar no plano de marketing, já que como uma empresa recém-aberta, e com poucos recursos, há grandes possibilidades de não ter capital suficiente para investir pesado em estratégias de marketing tradicional.
Pensando nesse contexto, uma das alternativas plausíveis seria o marketing digital, pois possibilita:
1 - Baixo investimento comparado ao offline;
2 - Possibilidade de segmentação assertiva;
3 - Resultados mensuráveis;
4 - Possibilidade de escalar.
Um excelente caso de sucesso vinculado aos canais disponíveis para o marketing digital é um aplicativo focado no público rural. O app possibilita a compra e venda de gado e encontrou no Facebook uma estratégia eficaz e lucrativa para divulgar o seu software para o público rural distribuído em todo o País.
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O resultado? Em três meses, conseguiu 13 mil novos usuários para seu aplicativo. Segundo o Facebook a divulgação na rede social rendeu ao app:
- 13 mil novos usuários;
- 21 mil downloads do aplicativo;
- 1,70 de CPI médio (valor por cada novo usuário);
- 18 vezes melhor retorno em comparação à divulgação presencial.
Para Luis Moreira, fundador e CEO Boi na Linha, "sem o Facebook, seria praticamente impossível alcançar tanta gente com um orçamento tão limitado".
Como criar um plano de marketing - Este é um resultado que revela que para conseguir excelentes resultados é preciso planejar da forma correta e utilizar a ferramenta adequada.
Pensando nessa proposta a Agência de Marketing Digital VendaOn desenvolveu o Ebook "Como Criar Um Plano de Marketing Vencedor". A ideia é ensinar como deve ser feito um plano de marketing vendedor.
O produto digital é para profissionais liberais e pequenas e médias empresas de Osasco que queiram criar sozinhos os seus próprios planos de marketing digital, sem medo e sem complicação.
O Ebook "Como Criar Um Plano de Marketing Vencedor" pode ser baixado gratuitamente através do site da agência.
No Ebook os profissionais liberais e empresários que querem começar a vender pela internet ou potencializar suas vendas de forma online vão definitivamente aprender sobre:
? Como identificar o público-alvo e entender suas necessidades;
? Qual a melhor maneira para analisar o comportamento do público-alvo na internet;
? Como estudar de forma mais estratégica o produto ou serviço e a concorrência;
? Como utilizar o blog, a carta de vendas e os anúncios no Facebook, por exemplo, como ferramentas poderosas para levar o negócio a um próximo nível.
"O Ebook foi uma forma que encontramos para ajudar o empreendedor a dar o primeiro passo na divulgação do seu negócio online da forma correta. Quando se entende o marketing digital fica muito mais fácil aplicar suas ferramentas", explica Viviane Casanova, especialista em estratégias de marketing digital e uma das sócias da VendaOn.
A VendaOn é uma agência de marketing digital especializada em marketing e vendas online que tem como missão ajudar os clientes a venderem todos os dias por meio da internet.
A empresa, com sede em Osasco, trabalha com o Marketing Simplificado e Estratégico, criando campanhas viáveis de implementação rápida e com otimização de resultados.
"Focamos no Plano de marketing mínimo viável. Qual é o plano mínimo que precisamos para mostrar rapidamente resultados e escalar. A campanha será implementada de forma rápida e ágil, da forma que precisamos para capturar cadastros de pessoas que se transformarão em seus melhores clientes", complementa Viviane Casanova.
A agência VendaOn tem à frente três especialistas em estratégias de marketing digital: Arlan Morais, Eric Aires e Viviane Casanova.
Mais informações sobre o Ebook "Como Criar Um Plano de Marketing Vencedor" ou a agência:
Telefone: 11 3042-9083
Site: vendaon.com.br
Website:
https://vendaon.com.br/