São Paulo - SP--(
DINO - 28 abr, 2017) - "Não deixe o samba morrer. Não deixe o samba acabar", já dizia a música de Edson Gomes da Conceição e Aloísio Silva. E, é justamente esta é a proposta do programa Sala de Recepção, mostrar no ano que o samba completa 100 anos de vida, que ele está mais atual do que nunca. Para isso, uma vez por mês, trará um nome consagrado da música para bater um papo informal e, entre uma história e outra, cantar clássicos do gênero mais marcante do nosso Brasil.
O programa será apresentado pelo curador cultural, Bento Andreato, que atuou como colunista da BandNews FM e na direção artística dos shows de artistas como Rappin Hood, Yvison Pessoa, Martinho da Vila, Tunico da Vila, Thobias da Vai-Vai, Germano Mathias, Oswaldinho da Cuíca e Salgadinho. Bento também foi consultor no álbum de samba que o cantor Criolo acaba de lançar.
O apresentador conviveu desde cedo no meio musical por influência do pai, Elifas Andreato, o maior capista da história da música brasileira.
"O conceito do programa é revelar um outro lado de artistas já consagrados, com uma releitura do samba de raiz e muitas curiosidades sobre a vida e a carreira. Um bate-papo regado com boa música", ressalta Bento.
O Sala de Recepção será transmitido pela ClapMe, maior produtora de lives do Brasil, ao vivo, pelo Facebook, na fanpage do Raiz do Samba, comunidade com quase 400.000 seguidores. O responsável pela produção é Tiago Trindade, publicitário, músico e sócio do Raiz do Samba.
O programa de estreia já tem data e horário marcados, dia dois de maio às 15 horas. E o primeiro convidado será o cantor Paulo Salgado, o Salgadinho, ex-grupo Kantiguelê. O interprete de hits como "Recado a Minha Amada" e "Inaraí", promete cantar sambas e choros que só costuma tocar em sua intimidade.
SERVIÇO:
Programa Sala de Recepção
Estreia: 02 de maio, ao vivo, às 15h
Assista:
www.facebook.com/raizdosamba e clapme.com
Website:
http://www.facebook.com/raizdosamba