Releases 12/06/2017 - 11:11

Inovação em Comércio Exterior: empresa brasileira auxiliou agentes de carga a aumentarem a produtividade em 35%


Campinas, SP--(DINO - 12 jun, 2017) - "Buscar a inovação": é isso que profissionais do comércio exterior estão fazendo para agregar benefícios reais para suas empresas e torná-las mais competitivas. E inovação não é apenas filosofia de trabalho ou novos produtos. Fazer as coisas de forma diferente, com processos mais simplificados e facilitados também é inovação, e na prática!

Atualmente, existem diversos tipos de tecnologia que podem facilitar os processos de importação e exportação e os softwares para comércio exterior com a automação em gerenciamento de processos são como um caminho sem volta: empresas, órgãos públicos e profissionais que não se adaptarem ou não souberem utilizar com excelência essas novas ferramentas postas na mesa, ficarão obsoletos e perderão terreno.

INOVAR É OTIMIZAR RECURSOS E AUMENTAR A PRODUTIVIDADE
Uma pesquisa realizada pelo IEDI ? Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial revelou que 58% das empresas entrevistadas consideram a inovação tecnológica decisiva para a estratégia de mercado atual. E o dado mais interessante dessa pesquisa é quando as empresas falaram sobre o futuro: perguntadas sobre a importância da tecnologia numa projeção de 10 anos, 80% das empresas afirmaram que a inovação será decisiva em sua estratégia de mercado futura.

No comércio exterior a inovação da infraestrutura das empresas é fundamental para o aumento da velocidade nos processos de importação e exportação. Atender os clientes dentro do prazo estipulado (ou até mesmo antes do deadline) é uma das características mais apreciadas no mercado. "Isso pode ser facilitado por meio de softwares de gerenciamento de processos", explica Paula Dédalo, da e.Mix, empresa especializada na criação de softwares para comex. "Os mecanismos da automação deixam todo o processo muito claro para os colaboradores, que já sabem para onde direcionar sua atenção e quais as próximas etapas de seu trabalho".

"O planejamento da importação e exportação também é facilitado pela tecnologia de informação, pois ao digitalizar os processos, é muito mais fácil saber qual o status e assim realizar previsões, saber quando e onde intervir e pensar em curto, médio e longo prazo", complementa Paula. Assim sua empresa se torna mais inteligente e todo o sistema flui com maior facilidade.

AMPLIANDO A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS
Além de agilidade e inteligência, as tecnologias inovadoras facilitam também a busca pela qualidade dos serviços prestados.

Os resultados acompanhados pela e.Mix mostram que as empresas que utilizam os sistemas de automação aumentam, em média, 35% sua produtividade. "Com os softwares para comércio exterior em plena utilização, os colaboradores têm a chance de dedicar sua energia e atenção para os processos "reais" do dia a dia, como busca de soluções, atendimento ao cliente e outros ? ao invés de perderem tempo realizando tarefas meramente burocráticas", complementa Paula.

AMBIENTALMENTE CORRETA
Inovando processos de comércio exterior uma das coisas que mais ajudam a otimizar os recursos é a redução do uso de papeis. Isto mesmo. Deixando tudo online, a questão ambiental sai ganhando, pois o número de impressões e reimpressões necessárias reduz drasticamente.

Isso sem falar na organização do espaço físico: "com mais processos digitais você gastará menos espaço com arquivos e os escritórios podem reduzir custos com áreas enormes para arquivar documentos", ressalta Paula.

QUALIDADE DE VIDA
A adoção de inovações por empresas do setor do comércio exterior também pode agregar qualidade de vida aos colaboradores. "Imagine que, além de trabalhar e focar em atividades mais relevantes para o dia a dia da empresa, seus colaboradores ficarão mais motivados e terão tempo ainda para curtir a família e amigos com muita energia!", afirma Nícolas Lourençon, da e.Mix ? Serviços Inteligentes em Comércio Exterior.

DADOS GERADOS PODEM FAZER A DIFERENÇA
Ao usar os softwares para comércio exterior, as empresas do setor têm em suas mãos um tesouro de inestimável valor: dados sobre si mesma. Números de atendimentos, processos que tiveram de ser refeitos, clientes, demanda e muitas outras informações ficam disponíveis a um clique de serem estudados, analisados, comparados.

Ao criar gráficos e relatórios você pode planejar uma estratégia para melhorar seus negócios, corrigir tarefas que geram atraso, eliminar etapas desnecessárias e quem sabe, pensar em novas soluções.

e.MIX ? TECNOLOGIA QUE FACILITA A SUA VIDA
A e.Mix é uma empresa que desenvolve softwares para comércio exterior e possui experiência no mercado de mais de 20 anos. Nesse período já auxiliou as maiores agentes de carga do mundo a gerenciarem seus dados e já controlou milhões de operações entre importação e exportação para empresas de diversos portes e ramos de atividades. Você sabia que 43% das principais empresas importadoras em 2015 foram apoiadas pelos serviços da e.Mix? 43% de empresas que sabem que a inovação é fundamental!

Conheça, navegue agora mesmo no site e se surpreenda.
Website: https://emix.com.br/