Releases 13/07/2015 - 10:10

Com ou sem crise, o brinde é sempre um objeto de desejo.


São Paulo--(DINO - 13 jul, 2015) - Com ou sem crise, o brinde é sempre um objeto de desejo.
Marcas que oferecem brindes personalizados obtém a preferência do consumidor no momento da compra.

Com a recessão no cenário econômico brasileiro, uma constatação geral é que é preciso enxugar despesas, eliminar custos, enfim, fazer os ajustes necessários para garantir a rentabilidade em um momento desfavorável para as vendas. Muitas empresas, no entanto, já perceberam a importância de economizar, mas fazem isso de maneira muito criteriosa: a ordem é cortar excessos e não investimentos.

Sim, porque apesar da crise, não é possível parar. Faça chuva ou faça sol, os consumidores continuarão existindo e podem até diminuir seus gastos, mas continuarão consumindo. Portanto, se esconder de quem quer comprar não é uma boa estratégia.

Uma unanimidade para agradar qualquer tipo de consumidor, independentemente da faixa etária, sexo ou classe social, é o brinde personalizado. Afinal, todo mundo gosta de ganhar um mimo. Ainda mais quando o brinde é pensado e totalmente adequado às necessidades de quem o recebe.

Segundo a pesquisa "A Magia do Brinde", realizada pela Agência 96 em parceria com a empresa PiniOn, o brinde bem planejado gera experimentação, recompra, frequência, preferência e lembrança para as marcas, além, é claro, de um momento de felicidade para o consumidor. Ainda segundo esta pesquisa, 57% dos entrevistados trocariam de marca na hora da compra se o concorrente oferecesse um brinde atrativo. Além disso, 76% admitiram que voltariam a comprar se a experiência com o produto fosse positiva. Os brindes citados pelos entrevistados como mais desejados foram: itens de beleza para as mulheres e itens de tecnologia para os homens.


Fonte: Pesquisa "A Magia do Brinde", realizada pela Agência 96 em parceria com a empresa PiniOn.

Thiago Taglieri, diretor da Servgela Brindes ? empresa líder no segmento de brindes personalizados - afirma que uma preocupação constante da sua empresa é ampliar o portfólio de itens oferecidos, entendendo a importância de oferecer brindes que atendam às necessidades dos mais diferentes tipos de consumidores. Segundo Thiago, os brindes tecnológicos são realmente a preferência do público masculino, mas, brindes úteis, como o pen drive e o power bank, ultrapassam a preferência por sexo, sendo sucesso garantido na maioria das campanhas.

Por desconhecer o poder que os brindes possuem como influenciadores na decisão do consumidor, infelizmente, muitas empresas os tratam como itens supérfluos, deixando de obter os resultados excelentes que esta importante ferramenta de divulgação pode propiciar, inclusive, em momentos de crise.

O setor de eventos - que inclui feiras, shows, encontros corporativos, seminários, treinamentos etc. ? utiliza os brindes com muita frequência. Eles já perceberam que o brinde propicia a associação da marca com a experiência vivida no evento. Este estímulo tem longa duração, perdurando após o evento, pois o brinde faz com que a marca seja lembrada por muito mais tempo. E se o brinde fizer parte do dia a dia do consumidor, a divulgação será ainda mais eficaz.

Segundo Auli De Vitto ? diretor da Forma Promocional, empresa responsável pelos guias e site Free Shop e da Brazil Promotion, maior feira de marketing promocional da América Latina - hoje as empresas estão preocupadas em propiciar ao consumidor uma experiência que seja compatível com os conceitos que a marca deseja divulgar. Assim, brindes personalizados que oferecem algum tipo de interatividade ou que reforcem os pontos positivos da marca são muito apreciados.

Eliminar custos é preciso sim. Mas eliminar investimentos de divulgação, como os brindes personalizados, que agradam os consumidores e resultam em vendas não é uma boa pedida.

Website: http://www.servgela.com.br