Releases 29/01/2018 - 11:41

A revolução do marketing nos próximos 5 anos


São Paulo--(DINO - 29 jan, 2018) - Novas formas de atrair consumidores, diversas estratégias para conseguir mais engajamento de clientes com marcas e uma enxurrada de novos canais surgiram nos últimos anos. Em um curto período de tempo estão acontecendo diversas mudanças nas tecnologias e um aumento na performance do marketing digital. A dúvida é: o que espera a área do futuro?

Um assunto muito comentado quando falamos do futuro do marketing é a Internet das Coisas, e a Samsung deu um passo à frente em relação a isso nesse mês de janeiro. Durante a CES 2018, a maior feira tecnológica do mundo, sediada nos Estados Unidos, a empresa se sobressaiu com os aparelhos interconectados que facilitarão as tarefas do dia-a-dia dos usuários.

A ideia é que um aplicativo centralize todas as funções dos aparelhos eletrônicos em uma única rede. Com isso, sua televisão se conectará automaticamente ao celular, por exemplo, ou outras facilidades, como programar a máquina de lavar usando o comando de voz e ativar a música do carro antes mesmo de chegar até ele. Essa tecnologia, que leva cada vez mais objetos a conectarem-se, torna-os também produtos e mídias.

É natural que em pouco tempo a internet estará em praticamente tudo e esse acontecimento expandirá o alcance das campanhas de marketing, assim, conteúdos de qualidade e estratégias mais assertivas para seu negócio serão cada vez mais demandadas para suprir as exigências do mercado e do consumidor.

Quando se trata de exigências, o público quer cada vez mais ver sua vontade delegada, e com os dados dos usuários interconectados com a Internet das Coisas, é possível traçar perfis mais objetivos e fornecer anúncios mais personalizados e relevantes.

"Ao que tudo indica, se quisermos seguir com excelentes resultados no Marketing Digital, devemos caminhar para um futuro 100% baseado em dados. É o fim das intuições, o futuro começa agora e precisamos nos embasar em informações reais para acompanhá-lo. Estamos investindo fortemente nessa estratégia e já obtemos excelentes resultados e soluções para nossos clientes", afirma André Palis, sócio-fundador e diretor comercial da Raccoon Marketing Digital, eleita pelo Google a melhor da América Latina em 2 categorias do prêmio Google Premier Partner Awards.

Se tratando de progresso, ao que tudo indica a Big Data está tendendo à Smart Data, desse modo, deixará de ser um ramo e se tornará a base para tomada de decisão, permitindo um aprofundamento nas buscas de informações digitais que mostram o comportamento dos clientes e geram grandes oportunidades de negócios.

Uma empresa que já está usando o Smart Data é a Mastercard. A ideia é investir nesse conjunto de ferramentas para que seus clientes possam entender os detalhes das despesas, podendo monitorar os custos e maximizar a força dos negócios.

Algumas tecnologias estão alavancando as evoluções do marketing, como os Chatbots que continuarão com toda força, além das automações, que estão cada vez mais ajudando no dia a dia.

O futuro promissor do Marketing Digital espera por quem acompanhar todas suas evoluções. Portanto, manter-se ligado nas novas tendências é lei para se manter à frente da concorrência!


Website: https://www.raccoon.ag/