Releases 14/05/2015 - 17:43

Potencial de aplicativos infantis é a chave para expansão da Ø1 Digital no exterior


(DINO - 14 mai, 2015) - A empresa também licencia conteúdos estrangeiros para o mercado nacional, com lançamentos previstos ainda em 2015

O Brasil é um dos maiores produtores de projetos audiovisuais infantis do mundo, que ganha destaque pela qualidade dos materiais e pela facilidade de alcance do público. Neste universo, os aplicativos direcionados às crianças configuram um dos principais canais de distribuição desse conteúdo. A Ø1 Digital (www.zeroum.com.br) consolida esse modelo de negócios no país e se prepara para aplicá-lo em larga escala no exterior.

"O mercado audiovisual, interativo ou não, mudou definitivamente. Não existe mais barreira, além do ato da compra, entre o produto e o consumidor. Isso acontece com qualquer tipo de produção, desde os infantis até filmes e séries. No tocante aos apps, criamos um modelo de negócio capaz de replicar nosso sucesso nacional em países onde há um mercado consumidor crescente", ressalta Roberto Icizuca, diretor de marketing e operações da Ø1 Digital.

O sucesso pode ser exemplificado pelo app da Galinha Pintadinha, que conta com mais de 1,5 milhões de downloads globalmente, inclusive em versões em inglês e espanhol, e bons números individuais em mais de 10 países. Outra iniciativa que promete trazer resultados em curto prazo é a versão em japonês do app MPBaby, direcionado a um mercado que disputa frequentemente o primeiro lugar do mundo em vendas de aplicativos com os Estados Unidos.

"O principal é mirar em países que possuem bons resultados nas app stores, mesmo que não sejam tão próximos. Japão, China e Coréia do Sul, por exemplo, são tão importantes quanto América Latina, Estados Unidos e Europa para o nosso segmento", afirma Guilherme Coelho, diretor executivo da Ø1 Digital.

De fora para dentro

A internacionalização está entre as estratégias da empresa para atingir a meta de R$ 10 milhões faturados em 2015. Em janeiro, a Ø1 Digital abriu um novo escritório em Buenos Aires, na Argentina, para se dedicar aos vizinhos latino-americanos. O licenciamento de conteúdos oriundos de outros países também integra o plano de expansão da empresa, e parcerias já estão firmadas com lançamentos previstos para o primeiro semestre de 2015.

"O mais importante é a qualidade de entrega e o modelo de negócio. Adquirimos uma confiança dos nossos parceiros que se replica graças aos nossos resultados, como apps nas listas de mais rentáveis e pela nossa visão geral do mercado audiovisual e infantil", diz Roberto.

Criada em 1997, a Ø 1 Digital se tornou o segundo maior Publisher brasileiro de Apps no país em faturamento, contabilizando mais de 15 milhões de downloads ao apostar nos segmentos educativos e infantis. Entre seus cases de sucesso estão os principais aplicativos infantis do país como Galinha Pintadinha e MPBaby, além de Palavra Cantada, Patati Patata e aplicativos corporativos para empresas como Pepsico e Laboratórios Sabin, que contribuíram para o faturamento de R$ 5 milhões em 2014.

Para saber mais sobre a Ø1 Digital, acesse: www.zeroum.com.br